Nesta quarta-feira (4), o prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad, assina repasse do FIS (Fundo Municipal de Saúde) de 2021. A programação está inclusa na comemoração dos 122 anos da cidade e está marcada para 9h30 no auditório da Casa da Ferrovia, localizada na avenida Mato Grosso, esquina com a avenida Calógeras.

De acordo com o município, será formalizado repasse de R$ 2,6 milhões para organizações que prestam serviços que não estão incluídos na lista de serviços da rede municipal de saúde pública. Cerca de 50 organizações que prestam serviços para tratamentos a pacientes renais crônicos e oncológicos; equoterapia; acolhimento de idosos; atendimentos psiquiátricos; recuperação pós covid-19; recuperação psicomotora; tratamento para crianças especiais; tratamentos para narcodependência, entre outros, recebem as verbas.

A agenda de comemoração inclui também o esporte. Os alunos das Escolas Públicas de vão receber doação de nova remessa de bolas, um total de 110, que vão contribuir para o melhor rendimento dos jovens atletas durante os treinos. Implantadas em 2017, hoje já são 15 escolinhas espalhadas em diversas regiões da cidade.

Para dar continuidade à agenda da campanha “Agosto Lilás”, lançada em 2 de agosto, a prefeitura fará duas rodas de conversa nesta quarta-feira. A primeira será voltada para servidores públicos, com objetivo de sensibilizar sobre a violência doméstica e familiar, qualificando a intervenção dos agentes públicos. O segundo encontro será voltado para grupo de mulheres do São Conrado.

Agenda desta quarta-feira

9h – Roda de Conversa “Sensibilização: Enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher em Campo Grande. Atuação do poder público local”
Local: CEA Polonês (Rua Corveta, nº 141 – Bairro Carandá Bosque)

9h30 – Assinatura dos Pagamentos FIS SAÚDE 2021
Local: Auditório da Casa da Ferrovia (Avenida Mato Grosso, esquina com a Calógeras – Centro)

10h00 – Entrega de material esportivo – Projeto Pública de Futebol e Parceiros
Local: Praça Elias Gadia (Rua Albert Sabin – Vila Tiradentes)

14h00 – Roda de Conversa “Lei Maria da Penha: 15 anos. Em violência doméstica a gente mete a colher”