Com redução de prazo e aumento salarial, Governo apresenta novo projeto de carreira da PCMS
Tempo para atingir a classe especial foi reduzido para 21 anos
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O Governo do Estado apresentou, nesta quinta-feira (25), o novo projeto de reestruturação de carreira da PCMS (Polícia Civil de Mato Grosso do Sul). A proposta reduz o tempo para classe especial e promove aumento salarial para agentes da PCMS.
A proposta foi protocolada na Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul). Conforme o cronograma, a primeira discussão do projeto deve ser realizada até 2 de dezembro.
Após insatisfação da classe e negociações, o Governo do Estado atendeu aos principais itens divergentes apontados pelos policiais. Anteriormente, a proposta de reestruturação previa 24 anos para que os agentes atingissem a classe especial — última classe da categoria.
Agora, o projeto prevê 21 anos para que a última classe seja atingida. A redução já havia sido anunciada pelo Sinpol-MS (Sindicato dos Policiais Civil de Mato Grosso do Sul). Além disso, foi alterado o tempo para promoção nas carreiras de agente.
Assim, passa de 5 para 4 anos o tempo para ser promovido nas carreiras de agente de polícia Judiciária, perito oficial forense, perito papiloscopista e agente de polícia científica da Polícia Civil.
Outro ponto que os policiais pediram alteração é o tempo de interstício. Conforme a nova redação do projeto, o interstício passou de 5 para 4 anos. Além disso, o Governo do Estado alterou as tabelas de reajuste salarial.
Para os agentes e peritos, foram acrescentados 2,7% a mais nos subsídios previstos. Já o salário dos delegados foi mantido, conforme a tabela do primeiro projeto encaminhado pelo Governo.
Por fim, o governador do Estado, Reinaldo Azambuja, deve se reunir na Alems para entrega oficial do projeto. Ainda deve entrar no sistema da Assembleia Legislativa o projeto de reestruturação dos PMMS (Policiais Militares de Mato Grosso do Sul) e BMMS (Bombeiros Militares de Mato Grosso do Sul).
Confira como ficaram os novos valores:
Notícias mais lidas agora
- Empresário morre ao ser atingido por máquina em obra de indústria em MS
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
Últimas Notícias
Queda de Assad na Síria cortou linha de suprimentos essencial do Irã, diz Hezbollah
Governo Assad era o aliado estatal mais importante para a aliança do Irã
Deputada faz indicação para retomada do projeto de criação da Universidade Federal do Pantanal
A indicação considera os desafios ambientais e climáticos que atualmente afetam o bioma pantaneiro, especialmente na região sul-mato-grossense
Três projetos e dois vetos devem ser avaliados pelos vereadores de Campo Grande na terça-feira
A sessão será realizada no próximo dia 17 de dezembro
Polícia cerca condomínio após homem invadir casa e ameaçar ex no Jardim Paradiso
Equipes da Polícia Militar negociavam com rapaz na tarde deste domingo
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.