A Câmara Municipal de Campo Grande vai, novamente, discutir novas diretrizes no tratamento imediato da Covid-19, na live promovida pela Comissão Permanente de Saúde, a partir das 10h30. O encontro será transmitido pelo Facebook (https://www.facebook.com/camaracgms) e pelo  Youtube (https://www.youtube.com/camaramunicipalcg). 

Segundo a Casa de Leis, a live será conduzida pelo vereador Dr. Sandro Benites (Patriota), presidente da Comissão de Saúde, que conta ainda com os vereadores Dr. Victor Rocha (PP), Dr. Jamal (MDB), (MDB) e (PDT). O médico Dr. Mauri Comparin participa do debate como convidado e vai comentar sobre os tratamentos realizados. Ele é angiologista e cirurgião vascular.

A live também vai contar com a participação do médico cirurgião geral, Dr. Silvio Luis da Silveira Lemo, que também é cirurgião do Aparelho Digestivo e cirurgião bariátrico. Ele foi plantonista do Pronto Socorro da Santa Casa por 28 anos, ainda de acordo com a Câmara Municipal.

Durante o encontro, são repassados dados relacionados à pandemia em Campo Grande, com atualizações sobre projetos de lei, decretos, números de internações e confirmações de casos, além das restrições para promover distanciamento social e orientações sobre os cuidados adotados. Os debates iniciaram ainda no ano passado, com orientações à população. 

Campo Grande tem quase 40% da população imunizada com a primeira dose da vacina contra a Covid-19, conforme dados divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde. Na Capital, 3.188 pessoas morreram em decorrência da doença desde o começo da pandemia, conforme boletim da Secretaria Estadual de Saúde de segunda-feira (21). No Estado, são 1.076 pacientes internados, dos quais, 547 em leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva). 

Com informações da Câmara Municipal de Campo Grande