Assembleia lê ofício, mas não marca reunião com sindicalistas contra aumento de Reinaldo
O ofício protocolado ontem, quarta-feira (3), pelo Fórum dos Servidores Públicos de Mato Grosso do Sul foi lido durante a sessão desta quinta-feira (4) da Alems (Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso do Sul). Apesar disso, não houve nenhuma manifestação sobre o pedido. Representantes sindicais querem discutir as últimas mudanças no regime de Previdência […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O ofício protocolado ontem, quarta-feira (3), pelo Fórum dos Servidores Públicos de Mato Grosso do Sul foi lido durante a sessão desta quinta-feira (4) da Alems (Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso do Sul). Apesar disso, não houve nenhuma manifestação sobre o pedido.
Representantes sindicais querem discutir as últimas mudanças no regime de Previdência estadual, previstas em lei sancionada no ano passado. As alíquotas de contribuição foram fixadas em 14% para servidores ativos e inativos e 25% para o Estado. A alteração consolidou a Reforma da Previdência de 2019.
A líder do governo na Casa de Leis, Mara Caseiro (PSDB), disse ao Jornal Midiamax que a realização do encontro depende do presidente Paulo Corrêa (PSDB). A assessoria do tucano não respondeu até a publicação desta reportagem.
Entenda
Na época da proposta para a Previdência, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) justificou que a Ageprev (Agência de Previdência Social de Mato Grosso do Sul) operava com déficit financeiro mensal de R$ 29,8 milhões. Além disso, alegou necessidade de alinhar as regras do regime estadual com a reforma feita em âmbito federal.
O Fórum de Servidores Públicos aponta falta de diálogo do governo do Estado com a categoria. A reforma foi enviada pelo Executivo, aprovada e sancionada em meio à pandemia de Covid-19. Na época – e até hoje –, a presença do público no plenário da Assembleia foi vetada para evitar aglomerações.
A entidade levanta preocupação principalmente com os servidores aposentados e pensionistas. O Fórum reúne sindicatos e associações que representam trabalhadores estaduais dos três poderes.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Honda Civic invade calçada e bate em poste na Avenida Bandeirantes
- Ação contra roubo de cargas prende um no Jardim Aeroporto em Campo Grande
- Lula ficará com dreno na cabeça e na UTI do Sírio Libanês após cirurgia de emergência
- Motociclista bêbada é presa na MS-316 e diz que estava a caminho de entrevista de emprego
Últimas Notícias
Suspeito de furto é perseguido e espancado por grupo no Aero Rancho em Campo Grande
Grupo estava em dois carros
Perseguição a casal em motocicleta acaba em tiros e mulher ferida no Nova Lima em Campo Grande
Tiros de borracha também foram disparados
Pedestre morre em hospital de Dourados após ser atropelado por motocicleta
Vilmar dos Santos, de 58 anos, morreu no início da noite desta terça-feira (10). Ele deu entrada no Hospital da Vida, após ser atropelado por uma motocicleta na Manoel Machado Leonardo, no bairro Estrela Tovy, em Dourados. O condutor da moto relatou que seguia pela rua Sérgio Melgarejo, com botijões de gás, quando de repente…
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.