Adriano Garcia assume Polícia Civil e Djan Leite Bombeiros, anuncia Reinaldo
O delegado-geral adjunto, Adriano Garcia Geraldo, será o novo delegado-geral da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul. Já o Corpo de Bombeiros de MS será comandado pelo Coronel Djan Leite. O anúncio foi feito pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB) durante live nesta segunda-feira (22). A troca de comandos é anunciada junto com a mudança em […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O delegado-geral adjunto, Adriano Garcia Geraldo, será o novo delegado-geral da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul. Já o Corpo de Bombeiros de MS será comandado pelo Coronel Djan Leite. O anúncio foi feito pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB) durante live nesta segunda-feira (22). A troca de comandos é anunciada junto com a mudança em secretarias estratégicas, como a Segov (Secretaria de Estado de Governo) e a Seinfra (Secretaria de Estado de Infraestrutura).
No caso da Polícia Civil, a mudança ocorreu em decorrência da aposentadoria do delegado-geral Marcelo Vargas. Segundo o governador, Vargas irá assumir uma nova função no Governo. “Ele contribuiu muito nesses seis anos. No início do mandato tivemos o Roberval [Ferreira França] e na sequência ele assumiu. A partir de hoje o Doutor Adriano vai ser o novo delegado”, disse Reinaldo. Com a aposentadoria, Vargas irá ‘cumprir missão’ nova no Governo.
Vargas se aposentou voluntariamente, por tempo especial. O delegado iniciou a carreira em Campo Grande, passando pelas 1ª, 5ª e 9ª Delegacias até chegar ao comando do Garras (Delegacia Especializada em Repressão a Roubos, Assaltos e Sequestros), em 1997. Exerceu diversas funções dentro da DGPC e foi eleito presidente da Adepol/MS (Associação dos Delegados de Polícia) em 2016. Três anos depois, chegou ao mais alto posto da Polícia Civil, que deixa agora, para assumir outro cargo no Governo.
Corpo de Bombeiros
O mesmo deve ocorrer com o comandante-geral Coronel Joilson Alves do Amaral, que será nomeado na Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública). “Vai cumprir uma missão na Sejusp numa dinâmica na área de infraestrutura em que já foi validado”, disse, sem mais detalhes. Com isso, assume o coronel Djan Leite. “Nós temos gratidão enorme ao coronel Esli que ocupou oposto no nosso primeiro mandato. Ao Joilson que esteve até agora. E nós vamos fazer alternância e o Coronel Djan assumirá”, finalizou Reinaldo. Conforme informado pela assessoria de imprensa do Corpo de Bombeiros, Djan ocupava cargo na Casa Militar.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Motociclista é executado a tiros pelo garupa no Pioneiros
Autor e vítima estavam em uma moto Honda Fan, preta
‘Execução de 94% dos projetos propostos’, diz Governo do Estado sobre 2024
Segundo o executivo, a avaliação anual dos contratos de gestão apresentou resultado positivo
CBF anuncia candidatura de Brasília para sediar final da Libertadores
A decisão da competição será disputada no dia 29 de novembro
Corpo de ex-superintendente da Cultura começa a ser velado na noite desta sexta
O professor foi assassinado por um adolescente, de 17 anos, na madrugada desta sexta
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.