Quer ser mesário? Zonas eleitorais de Campo Grande têm vagas para voluntários

O TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) divulgou que duas zonas eleitorais de Campo Grande têm vagas abertas para mesários. Os voluntários selecionados vão atuar no pleito deste ano, dias 15 e 29 de novembro, respectivamente em primeiro e segundo turnos. A 35ª Zona Eleitoral oferece vagas destinadas às regiões dos bairros […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) divulgou que duas zonas eleitorais de Campo Grande têm vagas abertas para mesários. Os voluntários selecionados vão atuar no pleito deste ano, dias 15 e 29 de novembro, respectivamente em primeiro e segundo turnos.

A 35ª Zona Eleitoral oferece vagas destinadas às regiões dos bairros Nova Lima, Santo Amaro e Coophasul, região norte da Capital. Os interessados devem entrar em contato pelos telefones: (67) 9 9834-2445 (WhatsApp), (67) 2107-7250 ou (67) 2107-7268.

A zona é a maior de Campo Grande em locais de votação, com 46. A região soma 110.818 eleitores e 394 seções.

Por outro lado, a 36ª Zona Eleitoral busca voluntários para as regiões do Centro, São Francisco, Jardim dos Estados, Monte Castelo, Mata do Jacinto, Vila Margarida e Estrela D’Alva. O telefone para contato é o (67) 9 9809-6775.

Segundo dados do TRE-MS, 100.783 pessoas votam na 36ª. A zona conta com 44 locais de votação, bem como 389 seções.

Entre as vantagens oferecidas para quem for mesário nas eleições estão dispensa do trabalho pelo dobro dos dias de voluntariado; auxílio-alimentação para o dia da eleição; isenção de taxa de inscrição em concurso público estadual; e vantagem de desempate em concursos públicos da Justiça Eleitoral.

Porém, o voluntário que não comparecer no dia do pleito pode ser multado. Se o convocado for servidor público, a pena será de suspensão de até 15 dias. Além disso, caso a mesa deixar de funcionar devido à ausência, as punições previstas serão aplicadas em dobro.

Conteúdos relacionados

Agência Brasil
prefeita eldorado