O ano de 2020 começou com mudanças no PT. O ex-governador Zeca, que chegou a anunciar sua pré-candidatura a prefeitura de em agosto de 2019, abdicou do posto que será ocupado unicamente pelo deputado estadual . Ele seria um dos concorrentes de Zeca na convenção que definirá oficialmente o candidato do partido.

A informação foi confirmada nesta quarta-feira (8) pelo presidente do diretório municipal petista, Agemenon do Prado. “Foi um consenso entre o Zeca, o Kemp e o Cabo Almi. Então o nosso pré-candidato em Campo Grande é o Pedro Kemp”, explica o dirigente partidário.

Agemenon ainda explicou que a definição aconteceu em dezembro, durante encontro feito pela sigla no Estado com a participação do economista Marcio Pochmann. Em fevereiro, está previsto para o dia 8 um novo encontro entre petista.

Nessa ocasião, devem ser discutidas novas ações relacionadas ao pleito eleitoral de 2020 e o calendário de atividades do partido para o primeiro semestre. O PT conta atualmente com dois deputados estaduais e um vereador em Campo Grande.

Já sobre o futuro de Zeca do PT, Agamenon explica que é algo ainda a ser definido. “Nós conversamos e ele parece estar mais disposto a percorrer o interior do Estado para articular as eleições e tentar eleger o maior número de vereadores e prefeitos possíveis. Mas é algo ainda a ser definido”, comenta.

Em outubro, o Jornal Midiamax já tinha noticiado que o ex-governador Zeca passava por problemas de saúde. Ele estava com dificuldades de andar e saiu da presidência do partido em Mato Grosso do Sul, deixando a liderança do partido para o vereador e presidente da Câmara Municipal de , Vladimir Ferreira.