Pular para o conteúdo
Política

Zeca do PT anuncia pré-candidatura a prefeito de Campo Grande em 2020

O ex-governador Zeca do PT é mais um a confirmar pré-candidatura a prefeitura de Campo Grande para o pleito eleitoral de 2020. A liderança petista afirma que colocou o nome a disposição do partido para a disputa em outubro do ano que vem. Além dele, o deputado estadual Pedro Kemp também deve se pré-candidatar. “Se […]
Arquivo -
(Foto: Arquivo/Midiamax)
(Foto: Arquivo/Midiamax)

O ex-governador Zeca do PT é mais um a confirmar pré-candidatura a prefeitura de para o pleito eleitoral de 2020. A liderança petista afirma que colocou o nome a disposição do partido para a disputa em outubro do ano que vem. Além dele, o deputado estadual Pedro Kemp também deve se pré-candidatar.

“Se o PT concordar, vou analisar as condições, a composição da chapa de vereadores, se é representativa. Vamos trabalhar um arco de aliança com partidos progressistas. Vejo uma possibilidade de grande disputa”, comenta o ex-governador.

Entre as possíveis alianças para o pleito, Zeca também já enxerga alguns velhos aliados no espectro polítoca da esquerda para o ano que vem. “Boto muita fé em uma aliança progressista PT, PDT, PCdoB, PSOL, por exemplo”, revela.

Além disso, Zeca afirma que vê um quadro “pulverizado” para as eleições de 2020, com várias candidaturas que vão criar um ambiente propício a ida para segundo turno. Em sua plataforma, ele diz que vai ressaltar a discussão sobre a cidade, já que haveriam benesses ao Centro, deixando os bairros abandonados.

“Existe um momento muito grande e bom para o PT, a medida que cai toda a máscara de uma ação criminosa, comandada pela elite brasileira, para condenar sumariamente o PT e o Lula. O povo começar perceber que foi uma grande armação, percebe que é um golpe contra o povo e começa a ter saudade do PT”, opina Zeca.

O agora pré-candidato a prefeito também chamou o transporte coletivo da cidade de lixo e prosseguiu com críticas citando segurança pública, desemprego, saúde e educação como necessidades da população. “Eu quero fazer esse debate, da cidade que nós temos e da cidade que nós podemos ter”, avalia.

Eleições do diretório

Antes de definir a chapa que vai concorrer em 2020, porém, o PT de Campo Grande vai passar pela sempre disputada eleição do diretório local, que está prevista para acontecer acontece no dia 8 de setembro.

Entre os candidatos, está o atual presidente, Agamenon Prado, a professora Mariuza e o ex-Big Brother Ilmar Mamão. Quem vencer vai comandar o diretório municipal, que conta com mais de 13 mil filiados, por dois anos.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Bonito passa a receber voos diretos de Guarulhos a partir de 3 de setembro

Animação baseada em livro de Paul McCartney terá elenco estrelado

Idoso é baleado por atiradores em motocicleta no interior de MS

Servidores da Saúde paralisam no dia 15 por reajuste salarial e melhores condições

Notícias mais lidas agora

Disputa por R$ 10 milhões: área doada para megaindústria chinesa BBCA está abandonada

onça atacou gato

Foi onça ou não? Marcas de mordida indicam predador de gato atacado em cidade de MS

Midiamax renova tecnologia de LED com painel na principal avenida de Dourados: ‘Pioneirismo’

SC: Seis crianças ficam feridas após vendaval derrubar muro de ginásio

Últimas Notícias

Economia

Nota do Sindicato Rural de Dourados

O Sindicato Rural de Dourados lamenta as perdas materiais ocorridas com o temporal desta tarde que atingiu o Parque de Exposições João Humberto de Carvalho e confia na força e determinação dos parceiros em reconstruir o que foi atingido.

Transparência

Após questionamentos, Camapuã suspende cobrança da taxa de coleta de lixo

Decreto suspendendo cobrança da taxa de coleta de lixo, que começou neste ano, aponta o lançamento de valores acima do esperado. Medida tem caráter temporário

Polícia

Criminosos tentam enviar maconha ‘shatter’ e pistola airsoft pelos Correios em MS

Os entorpecentes foram apreendidos pela GCM em uma frigideira, garrafas térmicas e uma caixa de bombons

Transparência

Proprietários vão indenizar projeto após construir decks e quiosques em APP de Bodoquena

Proprietários de uma chácara em Bodoquena terá que pagar indenização e cumprir termos de TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) após construir decks, quiosques e passarelas em APP (Área de Preservação Permanente) de Bodoquena. Eles firmaram TAC com a 2ª Promotoria de Justiça de Miranda para reparar os danos ambientais pelas construções irregulares às margens … Continued