‘Nossos olhos nos estados’, diz ministra do Mapa a superintendentes
Em reunião com os representantes das 27 superintendências federais do Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento), nesta quarta-feira (12), a ministra Tereza Cristina (DEM) fez balanço dos trabalhos e falou da importância da atuação das superintendências regionais para o Governo Federal. “Vocês são nossos olhos e representantes nos estados”, declarou a ministra. A…
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Em reunião com os representantes das 27 superintendências federais do Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento), nesta quarta-feira (12), a ministra Tereza Cristina (DEM) fez balanço dos trabalhos e falou da importância da atuação das superintendências regionais para o Governo Federal.
“Vocês são nossos olhos e representantes nos estados”, declarou a ministra. Ao relembrar as recentes conquistas, ela detalhou que o ministério teve a estrutura ampliada no governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).
A estrutura do Mapa foi alterada logo após a posse presidencial, com aumento de atribuições e incorporação do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária), SFB (Serviço Florestal Brasileiro), Anater (Agência Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural), além das políticas de agricultura familiar e pesca.
“Ficou um Ministério mais robusto e é muito bom que tenham vindo. Irão somar às outras áreas”, observou a ministra. Na avaliação dela, a agricultura familiar representa um dos maiores desafios da pasta e exige olhar diferenciado das superintendências.
A questão fundiária, sanidade, sustentabilidade e agricultura 4.0 também foram abordadas como principais diretrizes de atuação do Mapa. O evento com os superintendentes segue até a quinta-feira (13).
Notícias mais lidas agora
Últimas Notícias
Deputado Lucas de Lima declara apoio a Rose Modesto para 2º turno em Campo Grande
Rose agradeceu ao apoio pelas redes sociais
Candidata Adriane Lopes destaca propostas voltadas a profissionais da fisioterapia da capital
Entre as reivindicações da categoria, estão a permanência de fisioterapeutas em UTIs e salas de parto
Confira o que pode ou não levar para o show do Jota Quest, atração do MS ao Vivo
A apresentação ocorre no Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande, a partir das 17h com entrada gratuita.
Candidata Rose Modesto visita Anhanduí e promete gestão presente em distritos
Modesto conversou com moradores e visitou o comércio de Anhanduí
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.