‘Não é aceitável’, diz Luciana Azambuja sobre discussão de Kemp com candidata a vereadora
Candidato a prefeito se exaltou e gritou com colega de partido
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A subsecretária de estado de Políticas para as Mulheres, Luciana Azambuja, criticou a atitude do deputado estadual Pedro Kemp (PT), candidato à prefeitura de Campo Grande, durante uma discussão com uma candidata a vereadora. Vídeo que mostra parte do caso circula desde a noite de quarta-feira (28) nas redes sociais.
“Em qualquer contexto, seja doméstico ou político, é algo que não é aceitável e deve ser rechaçado”, disse ao Jornal Midiamax. Para ela, esse é mais um caso de violência política de gênero.
Luciana ressaltou que não teve acesso à íntegra do vídeo, mas como acompanhou a repercussão, condenou o ato. “Ele [Kemp] talvez não tivesse tipo essa atitude se fosse um homem. Não é uma questão de esquerda ou direita. Precisamos combater essa violência política”, destacou.
O caso
O vídeo mostra uma discussão entre Kemp e a candidata a vereadora, Karla Cânepa, também do PT. Aos berros, o postulante à prefeitura precisou ser contido por demais filiados e assessores.
Kemp diz que Karla estaria o criticando publicamente, aparentemente descontente com distribuição do fundo eleitoral do partido para a campanha.
“Não sou eu que distribuo dinheiro no PT”. “Eu não estou privilegiando candidato”. “Você é uma irresponsável, você vai retirar essas palavras que você colocou no grupo”. “Cínica, você é uma cínica”. “Você vai colocar uma retratação no grupo”. “Eu tô por aqui de você ficar falando de mim”, foram algumas das frases proferidas pelo petista.
Em nota, o deputado reconhece que se exaltou e que subiu o tom além do que devia, mas disse também estranhar vídeo ‘propositalmente gravado, editado e divulgado’ no momento em que sua candidatura chega ao 2º lugar, segundo pesquisa de intenção de voto.
“Peço desculpas a todas, mas não suporto injustiça principalmente com as companheiras, candidatas do partido. Quem me conhece sabe que essa atitude não condiz com a minha maneira de ser e me relacionar com as pessoas. Lamento ter me excedido e os fatos serão esclarecidos”, diz o texto.
Notícias mais lidas agora
Últimas Notícias
Ponta Porã Linha do Tempo
“Um Estado se torna forte através de governantes visionários e corajosos”. prof. Me. Yhulds G. P. Bueno.
Ceará vence, encosta no G-4 e complica a Ponte Preta na Série B
O Ceará segue vivo na briga pelo acesso na Série B do Campeonato brasileiro. Neste sábado venceu a Ponte Preta por 1 a 0, na Arena Castelão, em Fortaleza, pela 31ª rodada. O gol da suada vitória foi anotado por Lucas Mugni, ainda no primeiro tempo. Com isso, o time cearense encostou de vez na…
Déficit de vagas no sistema carcerário do Brasil passa de 174 mil
Conforme relatório do Governo, 663.906 estão presos com capacidade para 488.951
Moradores do Alves Pereira promovem festa para as crianças do bairro
Dia das Crianças foi marcado por ações voluntárias em Campo Grande
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.