Senador por , (PSD) comentou nesta segunda-feira (16) com exclusividade no Midiamax Entrevista que a vitória em primeiro turno e reeleição do prefeito Marquinhos Trad (PSD) abre caminho natural para que o partido dispute as eleições em 2022, ‘dando suporte' para a candidatura própria ao Governo de MS.

“O resultado das urnas é um resultado natural do reconhecimento da população ao que ele fez na Capital. As eleições mostraram que o PSD está vivo e que o prefeito de vai dar suporte muito grande ao partido. Caso tenha oportunidade [de candidatura em 2022], não vamos deixar de abraçar se ela passar na nossa frente”, comentou o senador.

Com o maior colégio eleitoral do Estado reelegendo Marquinhos Trad, Nelsinho, que teve mais de 424 mil votos nas últimas eleições ao Senado, analisa ser o candidato do partido nas próximas eleições ao governo do Estado.

“Entrar nesse jogo é uma alternativa que se apresenta na nossa frente. Sou presidente do partido, participo em todos os municípios e os deputados federais e estaduais vão precisar de chapa para puxar a locomotiva em 2022. Vamos ver mais para frente como isso vai se delinear”, finalizou.

Reeleito

Marquinhos Trad (PSD) recebeu 218,418 mil votos e é reeleito prefeito de Campo Grande com 52,58%, segundo apuração das eleições 2020. Em segundo lugar, Sérgio Harfouche (Avante) recebeu 11,58% (48.094 votos) e Pedro Kemp (PT), em terceiro, com 8,32% (34.546 votos).

O prefeito acompanhou a apuração na casa de sua mãe e disse que, após a divulgação do resultado, iria para seu comitê de campanha na Avenida Afonso Pena. A divulgação do resultado saiu quase 4 horas depois do fim da votação, depois de falhas no sistema.

Antes de se dirigir à sede da campanha, Marquinhos esteve no TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) com a vice-prefeita reeleita, Adriane Lopes (Patriota).

https://www.facebook.com/midiamax/videos/822636581906903