Vereadores sugerem criação de Brigada Permanente para prevenção de queimadas no Pantanal
Para enfrentamento das queimadas que atingem o Pantanal sul-mato-grossense, vereadores de Corumbá sugeriram a criação de uma Brigada Municipal de Combate a Incêndio e Desastres Ambientais. A proposta foi apresentada na Câmara Municipal de Corumbá, nesta sexta-feira (07). Os incêndios no Pantanal de MS já destruíram mais de 1.250 milhões de hectares este ano. Os dados […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Para enfrentamento das queimadas que atingem o Pantanal sul-mato-grossense, vereadores de Corumbá sugeriram a criação de uma Brigada Municipal de Combate a Incêndio e Desastres Ambientais. A proposta foi apresentada na Câmara Municipal de Corumbá, nesta sexta-feira (07).
Os incêndios no Pantanal de MS já destruíram mais de 1.250 milhões de hectares este ano. Os dados são do levantamento realizado pelo Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis).
Assim, o vereador e presidente do Poder Legislativo, Roberto Gomes Façanha, enviou a sugestão por meio de requerimento ao prefeito Marcelo Iunes. O parlamentar solicitou estudos para elaboração de um projeto de lei que crie a brigada permanente.
Com isso, o vereador espera que a equipe atue em atividades de prevenção e combate aos incêndios florestais no Pantanal. A Brigada também auxiliaria nas ações de Defesa Civil, que já faz o tralho de enfrentamento das queimadas.
O vereador destacou que, com a equipe permanente será possível desenvolver “ações preventivas, inclusive, para evitar o caos que estamos vivendo nos últimos dias”. Visando a criação efetiva da Brigada, Façanha sugeriu que o projeto siga as recomendações da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas), bem como as já adotadas por instituições nacionais e internacionais de defesa civil e combate a incêndios.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Bêbado, motorista é preso após bater em semáforo em frente ao Batalhão de Trânsito em Campo Grande
Frente do veículo ficou destruída após a batida no início da manhã deste domingo (15)
Bia Ferreira bate francesa e mantém cinturão de campeã mundial de boxe
Após 10 rounds, brasileira venceu em decisão unânime dos juízes
Defesa de Braga Netto nega obstrução nas investigações
Ex-ministro foi preso pela Polícia Federal no Rio de Janeiro
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.