Pular para o conteúdo
Política

Vereadores de Campo Grande pedem ao Governo que reveja manter aulas

Dois vereadores pediram ao Governo de Mato Grosso do Sul a revisão da decisão sobre manter as aulas na rede estadual de ensino, durante sessão na Câmara Municipal de Campo Grande, nesta terça-feira (17). Escolas particulares, municipais e universidades, já anunciaram a suspensão de aulas devido à pandemia do coronavírus. Contudo, o Executivo estadual resolveu […]
Arquivo -
Câmara Municipal de Campo Grande. (Foto: Arquivo
Câmara Municipal de Campo Grande. (Foto: Arquivo

Dois vereadores pediram ao Governo de a revisão da decisão sobre manter as aulas na rede estadual de ensino, durante sessão na Câmara Municipal de , nesta terça-feira (17).
Escolas particulares, municipais e universidades, já anunciaram a suspensão de aulas devido à pandemia do coronavírus. Contudo, o Executivo estadual resolveu manter, alegando que a medida pode ser “extremamente prejudicial”.

Valdir Gomes (atual PP) puxou o assunto no início da sessão pedindo que os parlamentares encaminhassem um documento ao Governo do Estado, para voltar atrás na decisão. “Ponta Porã é vizinho ao Paraguai. Vai esperar uma contaminação para tomar medida. Muita gente vem do interior para Campo Grande. É injusto não parar a rede estadual num momento de crise”.

Já o vereador Lívio Leite (PSDB) usou discurso de cautela, alegando que as medidas anunciadas pelo governador estão “dentro da coerência que se exige”. “Não há motivos para medidas tão restritivas, porque temos municípios sem nenhum caso sequer. Não podemos ir para o discurso político”.

O parlamentar, que é médico, repetiu cuidados necessários no momento em que os casos de coronavírus crescem e, agora, com a primeira morte confirmada em decorrência da doença, em .

Líder do prefeito na Câmara Municipal, o vereador disse que Campo Grande já apresenta ‘alguns números’ sobre a doença e pediu que um documento fosse encaminhado para que o Estado suspensa aulas ao menos na Capital e em outras cidades que apresentem suspeita de coronavírus. “Seria a atitude mais sensata”.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
cpi joão resende frota velha

João Resende segue na diretoria e confirma: frota velha do Consórcio não será trocada

Polícia investiga maus-tratos em casos de cachorros encontrados sujos de ‘piche’

São Paulo fecha contrato com Hernán Crespo

Oposição de Netanyahu passa a apoiar ataques contra o Irã

Notícias mais lidas agora

Investigação aponta que Claudinho Serra recebia propina pelos pais: ‘Levar encomenda’

ataque onça pantanal 2

Ataque e morte de Jorginho por onça no Pantanal teve motivação; saiba qual

Secretários de MS retidos em Israel podem ser escoltados por terra até a Jordânia

Durante perseguição, motorista capota veículo carregado com drogas e foge a pé em MS

Últimas Notícias

Variedades

Toda animação de sucesso precisa mesmo virar live action?

De clássicos da infância a estratégias milionárias: por que Hollywood insiste em transformar animações em live actions?

Transparência

Fornecimento de remédios poderá custar até R$ 1,5 milhão em Bodoquena

No total, 16 empresas foram selecionadas para fazer o fornecimento de itens

Polícia

Justiça homologa laudo de imputabilidade para acumulador da Planalto

José Fernandes da Silva passou por exame de perícia no início do ano, que descartou insanidade mental

Polícia

Mulher agredida por casal de vizinhos em Dourados levou 12 pontos na cabeça

O casal ainda não foi localizado e preocupa os familiares da vítima