Vereador tucano pede a reabertura de parques em Dourados
O vereador Sergio Nogueira (PSDB) quer que a administração municipal defina um plano de estudos para a retomada das atividades esportivas e a reabertura dos parques de Dourados seguindo todos os protocolos de biossegurança. Ele também pediu a flexibilização da medidas em relação às academias. O parlamentar justifica a solicitação afirmando que especialistas defendem as […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O vereador Sergio Nogueira (PSDB) quer que a administração municipal defina um plano de estudos para a retomada das atividades esportivas e a reabertura dos parques de Dourados seguindo todos os protocolos de biossegurança. Ele também pediu a flexibilização da medidas em relação às academias.
O parlamentar justifica a solicitação afirmando que especialistas defendem as atividades físicas na melhoria da saúde e o bem-estar de toda a comunidade, mas faz alerta para a necessidade de cuidados redobrados no retorno dos exercícios em meio à pandemia de Covid-19.
Em dois requerimentos, Nogueira solicitou estudos do Comitê de Gerenciamento de Crise à Covid-19 em Dourados para que os parques possam ser reabertos e para que as atividades esportivas possam ser retomadas no município.
Nos documentos, o vereador justifica que “o exercício faz bem à saúde física e mental. Após alguma atividade física já é possível sentir bem-estar e, mesmo aquelas praticadas de forma breve e regular, são benéficas”.
Conforme o vereador, há estudos que a prática de atividades, desde que respeitadas as orientações de distanciamento social, higienização das mãos ou uso do álcool em gel, não aumenta as chances de se contrair coronavírus.
“Encaminhei os requerimentos aos órgãos competentes para que seja analisada a proposta e feito um estudo para que, o quanto antes, seja possível retomar os esportes, evitando o contato direto e seguindo todas as normas de biossegurança”, disse ele.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Justiça determina liberdade de grupo preso após perseguir e atirar contra desafeto em Sidrolândia
Suspeitos foram presos na última segunda-feira (9) pela Polícia Civil
Projetos ‘chaves’ para 2025, reforma administrativa e LOA foram aprovadas pelos vereadores durante a semana
Vereadores de Campo Grande aprovaram orçamento de R$ 6,8 bilhões para próximo ano
Mulher é transferida para a Santa Casa de Campo Grande após ser agredida com golpes de facão no interior
Caso é investigado como tentativa de feminicídio na tarde desse sábado (14)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.