Vereador propõe suspender cobrança de consignados para servidores municipais por 90 dias

Projeto de lei na Câmara Municipal de Campo Grande prevê suspensão por 90 dias do desconto em folha de empréstimos consignados dos servidores municipais. A proposta é do vereador Valdir Gomes (PSD). Segundo o texto, a proposição é forma de ‘tranquilizar’ funcionários que contraíram empréstimos por estarem com o orçamento comprometido, o ‘qual em sua […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Vereador Valdir Gomes. (Izaías Medeiros
Foto: Izaías Medeiros.

Projeto de lei na Câmara Municipal de Campo Grande prevê suspensão por 90 dias do desconto em folha de empréstimos consignados dos servidores municipais. A proposta é do vereador Valdir Gomes (PSD).

Segundo o texto, a proposição é forma de ‘tranquilizar’ funcionários que contraíram empréstimos por estarem com o orçamento comprometido, o ‘qual em sua maioria contam com rendas dos outros familiares muitos destes trabalhadores informais’.

O parlamentar cita a pandemia de coronavírus (Covid-19) e o impedimento de trabalhar que alguns estão vivenciando, devido ao isolamento social. A ideia é que as parcelas não cobradas nos 90 dias, se aprovada a medida, sejam acrescidas no fim do contrato, sem juros ou multas.

O projeto ainda precisa passar pelas comissões até chegar ao plenário para votação. Mesmo assim, a medida pode ser vetada pelos parlamentares ou até mesmo, em caso de aprovação na Casa de Leis, pela Prefeitura de Campo Grande.

Conteúdos relacionados

prefeito urt eleições
lula