Vereador de cidade de MS quer receber salários durante período que esteve preso
O vereador Idenor Machado (PSDB), que recentemente foi condenado por improbidade administrativa pelo juiz César de Souza Lima em ação aberta pelo MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul), quer receber os salários atrasados durante o período em que esteve preso quando foi alvo da Operação Cifra Negra O processo tramita na 6ª Vara […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O vereador Idenor Machado (PSDB), que recentemente foi condenado por improbidade administrativa pelo juiz César de Souza Lima em ação aberta pelo MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul), quer receber os salários atrasados durante o período em que esteve preso quando foi alvo da Operação Cifra Negra
O processo tramita na 6ª Vara Cível da comarca de Dourados desde quarta-feira (26), com o número 0810524-12.2020.8.12.0002 e foi protocolizado pelos advogados do parlamentar e cobra o pagamento de R$ 126.661,13, que não foram pagos pela Câmara Municipal de Dourados.
Segundo a defesa do parlamentar, “o autor faz jus ao recebimento dos valores (remuneração) não pagos pela Câmara Municipal de Dourados, período compreendido entre dezembro de 2018 a setembro de 2019”.
“Durante o período em que esteve cautelarmente afastado da vereança, o autor não recebeu sua remuneração. Pleiteou administrativamente em petição dirigida ao Presidente da Câmara Municipal de Dourados, a fim de que pudesse restabelecer os valores atrasados, contudo, a pretensão foi indeferida”, justifica a defesa.
O presidente da Câmara de Vereadores de Dourados, Alan Guedes (Progressistas), um dos réus no processo aberto por Idenor, disse que até agora o Legislativo ainda não foi informado da ação. Segundo ele, “os encaminhamentos serão os mesmos já adotados em situações que envolveram outros parlamentares”.
A reportagem do Midiamax também entrou em contato com o vereador Idenor Machado para falar sobre a ação que cobra o pagamento do valor corresponde aos meses em que esteve afastado da função, mas até o momento ele não se manifestou.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Bia Ferreira bate francesa e mantém cinturão de campeã mundial de boxe
Após 10 rounds, brasileira venceu em decisão unânime dos juízes
Defesa de Braga Netto nega obstrução nas investigações
Ex-ministro foi preso pela Polícia Federal no Rio de Janeiro
Motociclista desvia de carro, cai em avenida e morre após outro veículo passar por cima de sua cabeça
Rapaz perdeu o equilíbrio ao desviar de um carro e acabou sendo atingido por outro enquanto estava caído no chão
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.