Trabalhos legislativos na Alems voltam parcialmente no dia 13
Com trabalhos suspensos desde 18 de março e com os servidores em home office devido a pandemia do coronavírus, a Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul), decidiu pelo retorno do trabalho legislativo de forma parcial, a partir de 13 deste mês, na próxima segunda-feira. Segundo a decisão assinada pelo presidente Paulo Corrêa (PSDB) […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Com trabalhos suspensos desde 18 de março e com os servidores em home office devido a pandemia do coronavírus, a Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul), decidiu pelo retorno do trabalho legislativo de forma parcial, a partir de 13 deste mês, na próxima segunda-feira.
Segundo a decisão assinada pelo presidente Paulo Corrêa (PSDB) e pelo primeiro e segundo secretário, Zé Teixeira (DEM) e Herculano Borges (SD), por razões de saúde pública calcada na necessidade de se preservar a integridade física e a saúde de deputados estaduais, servidores, terceirizados e cidadãos visitantes da Casa de Leis, ficam restabelecidas, de forma parcial, as atividades na Alems, a partir de 13 de abril, e assim serão mantidas até nova deliberação da Mesa Diretora.
A partir da data mencionada, poderão cumprir expediente simultaneamente o número máximo de dois servidores no período matutino e dois servidores no período vespertino em cada um dos gabinetes parlamentares; cinco servidores no período matutino e cinco servidores no período vespertino em cada uma das secretarias.
Não poderão ser convocados servidores com idade superior a 50 anos, portadores de doenças crônicas, ou servidoras gestantes e lactantes. Segundo a determinação, cada servidor convocado passará por avaliação médica, a ser realizada, de segunda à sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 17h.
Na avaliação médica, será realizada a anamnese, espécie de “entrevista” feita pelo profissional onde o paciente é submetido a uma série de perguntas para a detecção de suspeita ou não de contaminação pelo coronavírus.
Durante o período de restabelecimento parcial das atividades, fica obrigatório o uso de máscaras, hospitalares ou caseiras, sob pena de sujeição a regime disciplinar.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Rapaz é encaminhado para pronto-socorro após ser esfaqueado na Orla Ferroviária em Campo Grande
Após sofrer o ferimento, vítima caminhou até a esquina da Calógeras com a Maracaju, onde pediu socorro a populares
Jovem de 20 anos é ameaçado após comprar pacote de conteúdo adulto em Campo Grande
Coagido, rapaz atendeu às ameaças do autor, que exigiu dinheiro para não divulgar conversas
Enfermeira procura polícia para denunciar paciente em Campo Grande
Paciente da Santa Casa chamou enfermeira de “gorda” e ainda ameaçou profissionais: “Vocês não servem pra nada”
Golpe do voucher: criminosos usam nome de restaurante para hackear pessoas em Campo Grande
Alerta! Conta falsa no Instagram está se passando por um restaurante de Campo Grande e aplicando golpes em moradores da capital
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.