Saída de Amoêdo da presidência do Novo já era prevista, diz pré-candidato

O pré-candidato a prefeito do partido Novo em Campo Grande, Guto Scarpanti, comentou a saída de João Amoêdo da presidência nacional e disse ter sido algo natural e já previsto e não deve afetar a sigla na Capital. Eduardo Ribeiro, ex-presidente do Diretório Estadual de Santa Catarina assume a vaga.  O Novo, segundo Scarpanti, tem […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O pré-candidato a prefeito do partido Novo em Campo Grande, Guto Scarpanti, comentou a saída de João Amoêdo da presidência nacional e disse ter sido algo natural e já previsto e não deve afetar a sigla na Capital. Eduardo Ribeiro, ex-presidente do Diretório Estadual de Santa Catarina assume a vaga. 

O Novo, segundo Scarpanti, tem uma política de renovação nos comandos das presidências. “A renovação é importante, seja em partido, cooperação ou qualquer entidade. Quando fica com o mesmo presidente por muito tempo, não tem visibilidade em torno de ideias”, comentou.

Ainda conforme Scarpanti, o Novo quer se diferenciar dos partidos que têm cacique. “Os donos são os filiados, todos que contribuem financeiramente fazem parte das tomadas de decisões”.

João Amoêdo permanecerá na Fundação Brasil Novo, como membro do Conselho Curador e como filiado. “Amoêdo assume a fundação Novo, instituição que todos os partidos políticos devem criar e a maioria não utiliza bem a ferramenta. A fundação vai ter caráter de treinamento aos postulantes a qualquer cargo político”.

Conteúdos relacionados

prefeito urt eleições
lula