Partidos com representação estadual e assentos no Legislativo não têm conseguido levar sua militância para as redes sociais. Em MS, nem as maiores legendas conseguiram alcançar a marca de cinco mil seguidores no Facebook. Em alguns casos, as páginas oficiais contam com pouco mais de 600 pessoas seguindo as publicações partidárias.

O primeiro lugar dentre as legendas fica com o MDB, que conta com pouco mais de 4,6 mil seguidores. Logo atrás vêm os tucanos que, mesmo à frente do Governo do Estado e detentores de 42 prefeituras, somam 4,3 mil seguidores.

Mesmo após a onda Bolsonaro, o PSL ainda possui 2,7 mil seguidores. Nas redes sociais sul-mato-grossenses a esquerda está à frente da direita, com o PT acumulando 2,8 mil partidários online. Criado há menos de uma década, o PSD fica à frente de ambos, com 2,9 mil inscritos na rede social no Estado.

O PTB, por sua vez, possui 1,8 mil seguidores de sua página oficial em Mato Grosso do Sul. Já o Solidariedade há pouco cruzou a marca de mil seguidores, contando com 1,1 mil atualmente.

Expressivo até no cenário nacional contando com dois ministros, os Democratas de Mato Grosso do Sul são seguidos por apenas 614 pessoas no Facebook. Marca similar tem o Republicanos, que conta com 663 seguidores.

O Patriotas, por sua vez, tem as publicações oficiais do diretório em MS acompanhadas regularmente somente por 451 pessoas.