“Prioridade na direção nacional”, afirma Gleisi Hoffmann em evento do PT em Campo Grande
Presidente nacional do partido passou por Campo Grande para apoiar chapa composta por Camila Jara e Zeca do PT
Thalya Godoy, Beatriz Magalhães –
A presidente nacional do PT (Partido dos Trabalhadores), Gleisi Hoffmann, participou de evento em Campo Grande, na tarde deste sábado (3), em apoio à candidatura à prefeitura de Camila Jara, que encabeça a chapa da federação Brasil da Esperança (PT, PV e PCdoB).
Ela cumpre uma agenda de reuniões neste sábado. Antes de vir para Campo Grande, Hoffmann esteve em Vitória (ES) para apoiar a candidatura do deputado estadual João Coser à prefeitura.
Gleisi Hoffmann destacou a potencialidade da chapa campo-grandense e garantiu que a executiva do partido deve prestar apoio à candidatura de Camila Jara e do ex-governador Zeca do PT, que será o vice. Até o momento, ela foi a única de uma diretoria nacional a marcar presença em evento no período das convenções partidárias.
“A direita tá dividida aqui em Campo Grande. Então, a nossa avaliação é que a Camila e o Zeca, essa chapa aqui é forte, potente da experiência da juventude, da capacidade e vai para o segundo turno. É nossa prioridade na direção nacional fazer todo o possível para ajudar aqui”, garantiu a presidente nacional do PT.
Conforme a deputada estadual, Camila Jara, uma das prioridades no plano de governo será resolver as filas de esperas por vagas em Emeis (Escolas Municipais de Educação Infantil) e nas unidades de saúde.
“A nossa prioridade será a fila na creche, colocar toda a população com consulta garantida em especialistas em até dez dias, ampliar a rede de atenção básica, restaurante popular dar continuidade numa série de políticas públicas que já existem no governo do estado que foram criadas na época do governo do Zeca e ainda não existem em Campo Grande”, defendeu Camila Jara.
Já o deputado estadual Zeca do PT afirma que a meta do partido é chegar ao segundo turno, especialmente após o “racha” na direita em Campo Grande.
“Chegou a hora da gente confrontar essa elite perversa que nos incriminou, nos condenou sumariamente durante muito tempo. E é essa motivação que daqui a pouco para nossa militância. Vamos encarar o desafio de fazer uma grande discussão para mostrar quem que faz diferente no Brasil, no Mato Grosso do Sul e em Campo Grande”, acredita.
Também participaram do evento a ministra das Mulheres, Cida Gonçalves, o deputado federal Vander Loubet e a deputada estadual Gleice Jane.
Convenção partidária
O diretório municipal realizou a convenção partidária em 20 de julho sem a presença de Camila e de Zeca do PT, que cumpriam agendas fora do Estado.
Serão 30 pré-candidatos pela Federação Brasil da Esperança (PT, PV e PCdoB), entre 15 homens e 15 mulheres. O Partido dos Trabalhadores ficará com 26 das 30 vagas. As demais serão divididas entre um casal de cada partido, sendo um homem e uma mulher do PCdoB e do PV.
Confira os nomes dos candidatos a vereador pelo PT:
- Adriane Da Silva Soares
- Andre Luiz Silva Dos Santos
- Ayrton De Araujo
- Wilson De Oliveira Ferreira
- Giselle Marques De Araujo
- Rebeca Borges
- Dionizio
- Zé Brasil
- Glaucia Lopes
- Jean Felipe Morais Ferreira Barbosa
- Julio Cesar Pereira Trajano De Souza
- Kelvin Hector Da Silva Ornelas
- Ladielly De Souza Silva
- Landmark Ferreira Rios
- Luiza Ribeiro Gonçalves
- Mara Dalila Teixeira Cardoso Ferreira
- Melciades Honorato Nunes
- Neide Maria Rodrigues
- Francisco Givanildo Dos Santos
- Jaime Teixeira
- Bartolina Ramalho Catanante
- Michele Alves Cersozimo
- Roberta Trilha Vieira
- Romilda Neto Pizani
- Vastir Eloy Amado
- Marcos Rogerio Soares
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.