“Prioridade na direção nacional”, afirma Gleisi Hoffmann em evento do PT em Campo Grande

Presidente nacional do partido passou por Campo Grande para apoiar chapa composta por Camila Jara e Zeca do PT

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Evento contou com a presença de lideranças do PT. (Nathalia Alcântara, Jornal Midiamax)

A presidente nacional do PT (Partido dos Trabalhadores), Gleisi Hoffmann, participou de evento em Campo Grande, na tarde deste sábado (3), em apoio à candidatura à prefeitura de Camila Jara, que encabeça a chapa da federação Brasil da Esperança (PT, PV e PCdoB).

Ela cumpre uma agenda de reuniões neste sábado. Antes de vir para Campo Grande, Hoffmann esteve em Vitória (ES) para apoiar a candidatura do deputado estadual João Coser à prefeitura.

Gleisi Hoffmann destacou a potencialidade da chapa campo-grandense e garantiu que a executiva do partido deve prestar apoio à candidatura de Camila Jara e do ex-governador Zeca do PT, que será o vice. Até o momento, ela foi a única de uma diretoria nacional a marcar presença em evento no período das convenções partidárias.

“A direita tá dividida aqui em Campo Grande. Então, a nossa avaliação é que a Camila e o Zeca, essa chapa aqui é forte, potente da experiência da juventude, da capacidade e vai para o segundo turno. É nossa prioridade na direção nacional fazer todo o possível para ajudar aqui”, garantiu a presidente nacional do PT. 

Presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann. (Nathalia Alcântara, Jornal Midiamax)

Conforme a deputada estadual, Camila Jara, uma das prioridades no plano de governo será resolver as filas de esperas por vagas em Emeis (Escolas Municipais de Educação Infantil) e nas unidades de saúde.

“A nossa prioridade será a fila na creche, colocar toda a população com consulta garantida em especialistas em até dez dias, ampliar a rede de atenção básica, restaurante popular dar continuidade numa série de políticas públicas que já existem no governo do estado que foram criadas na época do governo do Zeca e ainda não existem em Campo Grande”, defendeu Camila Jara. 

Já o deputado estadual Zeca do PT afirma que a meta do partido é chegar ao segundo turno, especialmente após o “racha” na direita em Campo Grande. 

“Chegou a hora da gente confrontar essa elite perversa que nos incriminou, nos condenou sumariamente durante muito tempo. E é essa motivação que daqui a pouco para nossa militância. Vamos encarar o desafio de fazer uma grande discussão para mostrar quem que faz diferente no Brasil, no Mato Grosso do Sul e em Campo Grande”, acredita. 

Também participaram do evento a ministra das Mulheres, Cida Gonçalves, o deputado federal Vander Loubet e a deputada estadual Gleice Jane.

Convenção partidária 

O diretório municipal realizou a convenção partidária em 20 de julho sem a presença de Camila e de Zeca do PT, que cumpriam agendas fora do Estado.

Serão 30 pré-candidatos pela Federação Brasil da Esperança (PT, PV e PCdoB), entre 15 homens e 15 mulheres. O Partido dos Trabalhadores ficará com 26 das 30 vagas. As demais serão divididas entre um casal de cada partido, sendo um homem e uma mulher do PCdoB e do PV. 

Confira os nomes dos candidatos a vereador pelo PT:

  1. Adriane Da Silva Soares
  2. Andre Luiz Silva Dos Santos
  3. Ayrton De Araujo
  4. Wilson De Oliveira Ferreira
  5. Giselle Marques De Araujo
  6. Rebeca Borges
  7. Dionizio
  8. Zé Brasil
  9. Glaucia Lopes
  10. Jean Felipe Morais Ferreira Barbosa
  11. Julio Cesar Pereira Trajano De Souza
  12. Kelvin Hector Da Silva Ornelas
  13. Ladielly De Souza Silva
  14. Landmark Ferreira Rios
  15. Luiza Ribeiro Gonçalves
  16. Mara Dalila Teixeira Cardoso Ferreira
  17. Melciades Honorato Nunes
  18. Neide Maria Rodrigues
  19. Francisco Givanildo Dos Santos
  20. Jaime Teixeira
  21. Bartolina Ramalho Catanante
  22. Michele Alves Cersozimo
  23. Roberta Trilha Vieira
  24. Romilda Neto Pizani
  25. Vastir Eloy Amado
  26. Marcos Rogerio Soares

Conteúdos relacionados

Adriane debate midiamax
ato bolsonaro adriane