Completando 31 anos de existência em MS neste dia 18 de maio, o tem expectativa de disputar até 55 prefeituras sul-mato-grossenses nas eleições municipais de 2020. No comando de 47 cidades do interior do Estado, a legenda admite que a pretensão é de emplacar cerca de 40 prefeitos, do total de candidatos.

Já nas Câmaras Municipais, a meta é manter a representação atual. Após eleger 162 vereadores em 2016, a legenda contabiliza 270 vereadores filiados após as trocas ocorridas no período de janela partidária.

“Nosso partido representa hoje quase 60% dos prefeitos eleitos, e tivemos um crescimento de mais de 66% dos nossos vereadores após a janela partidária. Isso é resultado de um trabalho que vem sendo feito ao longo dos anos. O partido não é de uma única pessoa, ele é maior que todos nós, é plural, e é isso que faz o nosso ninho estar deste tamanho”, avalia o presidente do diretório regional, Sérgio de Paula, que assumiu o cargo em maio do ano passado.

Filiado há 25 anos, ele defende que o momento agora é de voltar as atenções e esforços ao combate da pandemia, ao invés das eleições municipais. “Por isso, com tudo que está acontecendo, não é hora de pensarmos em eleições, a batalha que precisamos vencer agora é dessa pandemia, e na hora que chegar a hora, estaremos preparados para as eleições”, destacou.

Atualmente, o PSDB contabiliza 31 mil filiados e diretórios constituídos nos 79 municípios.