Os dois candidatos que vão disputar às eleições para prefeito de Costa Rica, 384 quilômetros de Campo Grande, registram as respectivas candidaturas no TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul). O prazo termina no sábado (26).

Atualmente, o prefeito é Waldeli dos Santos Rosa (MDB), que termina seu segundo mandato consecutivo no fim de 2020. O mesmo partido lançou Leandro Bortolazii como candidato a prefeito. Ele é farmacêutico bioquímico, empresário e também servidor do Executivo daquele município, atuando como técnico em tratamento de água e esgoto, após aprovação em concurso público em 2000. Foi secretário de Assistência Social.

Anderson Dias, empresário, é o candidato a vice-prefeito, do DEM. Segundo o registro da candidatura da chapa, no TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul), eles vão para disputa com apoio de Republicanos, PDTPTB, PSL, Cidadania, PSB, Solidariedade, PT, além do DEM.

O Partido Progressista lançou o Delegado Cleverson para disputa pela Prefeitura, em uma composição com Roni Costa, do PSDB. O nome para o Executivo municipal é delegado da Polícia Civil, professor universitário e escritor. Candidato a vice-prefeito, Roni é vereador, contador e atua no Sindicato Rural Patronal de Costa Rica. A coligação reúne PSDB, PSD e PP.

Informações como nome completo, ocupação profissional, plano de governo, entre outras, podem ser conferidas no DivulgaCand, sistema disponibilizado pela Justiça Eleitoral.