“O João [Rocha, presidente da Câmara Municipal de ] é definição nossa, dos vereadores, mas quem indica, em uma eventual vaga de vice do PSDB, é o partido”, afirmou o presidente municipal do PSDB, vereador João César Mattogrosso, a respeito da aliança cogitada entre os tucanos e o prefeito da Capital, Marquinhos Trad (PSD) – que, até então, afirma que a parceira com o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) é administrativa, não política.

Presidente do PSDB da Capital diz que João Rocha é 'definição da Câmara' para vice
Da esquerda para direita, prefeito Marquinhos Trad, governador Reinaldo Azambuja e presidente da Câmara de Campo Grande, . (Arquivo).

Na terça-feira (2), o secretário especial do Governo de Mato Grosso do Sul, Carlos Alberto Assis, deixou o cargo de olho na disputa eleitoral de 2020. Ele também é cotado como candidato a vice na chapa de Marquinhos, assim como João Rocha. “Tem esse espaço para ser trabalhado entre eles, até mesmo para prefeito, porque não? Tem Beto [ Beto Pereira], Rose [deputada federal ], Riedel [Eduardo Riedel, secretário de Governo]. Partido com muitas lideranças acontece isso”, afirmou João César Mattogrosso.

Reforça também que, a partir de agora, é processo de construção com legendas, incluindo o PSD. “Muita coisa pode acontecer, definido ainda não tem nada”.

Em vídeo postado nas redes sociais, Carlos Alberto Assis informa que a partir desta quarta-feira (3) estará à disposição do projeto político do PSDB. Disse, ainda, que a decisão foi pessoal, mas fruto de diálogo com todas as lideranças tucanas.Sem confirmar qual seria seu espaço na composição, ele afirmou estar colocando o nome “para aquilo que precisar, para aquilo que for a decisão do PSDB em Campo Grande”.