A Câmara Municipal de Campo Grande resolveu adiar sessão solene de comemoração pelo aniversário da cidade, em agosto. Segundo comunicado no Diário Oficial da Casa de Leis, o encontro no qual os vereadores homenageariam personalidades foi transferido do dia 25 de agosto para outubro, por causa da pandemia de coronavírus.

Desde março, vários eventos antes programados foram cancelados ou adiados devido à restrição de aglomerações. No caso da comemoração pelo aniversário de Campo Grande, que ocorre em 26 do próximo mês, ainda não foi definido o dia, apenas que será em outubro.

A Câmara Municipal de Campo Grande está em recesso parlamentar e, até meados de julho, promovia sessões e reuniões sem presença de público e imprensa no prédio. No retorno, os parlamentares podem adotar sessões remotas, com cada um em casa, a exemplo do que a Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul faz.

A medida pode ser adotada caso o número de confirmações de infectados aumente ainda mais na cidade. Hoje, Campo Grande tem 7031 pessoas com coronavírus e 78 óbitos, segundo boletim da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) de terça-feira (21).