A Prefeita de , Patricia Nelli Margatto (PSDB), e seu esposo, testaram positivo para Covid-19 pela segunda vez, conforme publicação oficial da Prefeitura no na noite da última terça-feira (29). Eles estão hospitalizados em Umuarama, no paraná, a 127 km de Iguatemi.

Esta é a segunda vez que Margatto contrai o a primeira foi em julho, quando os secretários municipais de Saúde, Ivoni Nabhan Pelegrinelli, e de Governo, Ednelson Pelegrinelli, também tiveram diagnóstico positivo.

Conforme a publicação, o novo diagnóstico foi divulgado no último dia 24, quando Margatto já estaria em isolamento domiciliar. O esposo da prefeita também foi infectado pela segunda vez. Diferentemente da primeira ocorrência, desta vez, ambos apresentaram sintomas mais graves: após a realização de uma tomografia no mesmo dia, contatou-se que os pulmões da Prefeita estavam debilitados havendo necessidade de acompanhamento médico-hospitalar.

As informações são de que a prefeita e seu esposo encontram-se estáveis respirando sem ajuda de aparelhos, no Hospital em Umuarama (PR). A prefeita foi derrotada nas urnas em novembro e teve reeleição frustrada em favor de Dr. Lídio (PP).