Alguns partidos que concorrem às eleições municipais em , já definiram a data da convenção partidária para os primeiros dias de setembro, mas nada de aglomeração. As transmissões serão feitas pela internet devido à pandemia do novo coronavírus. 

O PDT já definiu a convenção para 2 de setembro, na sede do partido, bairro Santa Fé. O início deve ser às 8h para deliberação sobre propostas de coligação para eleições e escolha de candidatos aos cargos majoritários e proporcionais.

O PT também escolheu a data, vai ser dia 5 de setembro e transmitida virtualmente. O Partido Novo marcou a reunião para dia 3 do próximo mês que deve ser transmitida pelo aplicativo Meet ou Zoom, ainda a ser definido.

Além disso, o Republicanos já tem a data da convenção, será em 10 de setembro, mas sem local confirmado e plataforma para transmissão. 

Também com transmissão virtual, o MDB realiza a convenção em 15 de setembro, reunião na sede do partido, com presença de 20 pessoas, garantiu o pré-candidato a , Márcio Fernandes. 

Sem data

Os partidos têm até 16 de setembro para realizar a convenção, onde é definido o nome do candidato e vice. O PP, assim como PSL, , PL, PSOL e PCdoB e PV ainda não definiu uma data.

Segundo o presidente regional do Podemos e pré-candidato a prefeito, Sérgio Murilo, a data será escolhida assim que a agenda do senador Álvaro Dias e da presidente do partido, Renata Abreu, coincidir com a agenda local. “A hora que derem a agenda marcarei a convenção”.