Na reta final da biometria, o cartório eleitoral de anunciou que fará atendimento somente aos eleitores que tiverem feito agendamento prévio. A medida é para evitar filas e aglomerações, reduzindo o risco de contágio pelo novo coronavírus COVID-19.

Para realizar o agendamento, o eleitor precisa acessar o link pelo site da , disponível aqui. Na data do atendimento, é necessário levar original e cópia do documento de identificação.

Também foram anunciadas como medidas preventivas que serão tomadas pela Justiça Eleitoral a higienização de mãos e dos equipamentos usados na biometria, aumento nos intervalos entre os atendimentos e da frequência de limpeza de áreas de uso comum.

“A adoção das ações preventivas foi necessária para que a saúde pública do cidadão pudesse ser preservada enquanto se mantém o atendimento a quem ainda precisa fazer a biometria”, explicou a coordenadora da revisão no município, Rosimeire Colhado.

A revisão eleitoral no município encerra  no dia 27 de março. Aqueles que não regularizarem a situação terão como penalidade o cancelamento do título e ficam impedidos de votar nessas eleições.