Após o encerramento do prazo para realização de convenções partidárias que terminou nesta quarta-feira (16), algumas legendas já se adiantaram para solicitar o registro de candidaturas. O primeiro deles é o Novo, fundado por Joao Amoedo,  que também saiu na frente  no processo de escolha dos candidatos à Câmara.

Segundo informações  disponibilizadas na página do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), a fonoaudióloga Daniela Bender, o advogado Daniel Ribas, assistente social  empresária, Dani  Viebranbtz e o estudante Sérgio Burin foram os primeiros a encaminhar a documentação.  As candidaturas dos quatro postulantes do Novo foram homologas em convenção realizada no dia 5  e aguardam julgamento.

Em seguida aparece os nomes  da historiadora Vera Cardoso, representante do movimento afro, do professor Ênio Ribeiro e também do estudante Franklin Schmalz, militante do LGBT. Eles foram aprovados em convenção realizada aprovados pelo Psol (Partido Socialismo e Liberdade), no último dia 12 e também aguardam aprovação do TSE.

Até o momento não foi solicitado nenhum registro de candidaturas majoritárias em . O prazo final para a apresentação do pedido na Justiça Eleitoral, inicialmente definido para 15 de agosto, passou para o dia 26 de setembro.