Novo e Progressista saem na frente nas convenções em Dourados

Duas convenções para definir quem irá disputar as eleições municipais em Dourados acontecem neste final de semana prolongado. A primeira será no sábado (5) às 15h e foi convocada pelo Novo, que não terá candidato majoritário. Já no feriado de 7 de setembro, às 10h é a vez do Progressista confirmar o nome do vereador […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Duas convenções para definir quem irá disputar as eleições municipais em Dourados acontecem neste final de semana prolongado. A primeira será no sábado (5) às 15h e foi convocada pelo Novo, que não terá candidato majoritário. Já no feriado de 7 de setembro, às 10h é a vez do Progressista confirmar o nome do vereador Alan Guedes  para a prefeitura da cidade.

Como já foi adiantado pelo Midiamax, o Novo, com diretório criado em fevereiro deste ano, faz convenção virtual  com filiado para ratificar as candidaturas da fonoaudióloga Daniela Bender, 49 anos, da assistente social e microempresária Daniele Viebrantz, 41, do advogado Daniel Ribas, 33 e do estudante Sérgio Burin, 18.

Os quatro foram aprovados no processo seletivo realizado pelo partido e também são debutantes em política na cidade. “O Novo em Dourados não teve ninguém aprovado nas três etapas do processo para a majoritária. Tivemos apenas aprovados para o legislativo”, explica o presidente do diretório João Paulo Paz.

Já o partido Progressista realizará convenção no feriadão da Independência, 7 de setembro,  na escola estadual Presidente Vargas. Em seu segundo mandato de vereador e na presidência da Câmara Municipal, Alan Guedes decidiu sair do DEM para viabilizar sua candidatura à prefeitura de Dourados.

Aos 34 anos ele é o pré-candidato a prefeito mais jovem de Dourados. Além de vereador é advogado e professor universitário. Em 2018 Alan disputou eleição para deputado federal, mas não conseguiu atingir o número de votos suficientes para garantir uma vaga no parlamento federal.

Conteúdos relacionados

prefeito urt eleições
lula