Pular para o conteúdo
Política

Novo decreto prevê lacre por 3 dias em lojas que descumprirem medidas em Campo Grande

Comércios e estabelecimentos que desrespeitarem o novo decreto sobre horário de funcionamento, que ainda será publicado pela Prefeitura de Campo Grande, terão os locais lacrados por três dias – medida que endurece em eventual novo descumprimento. Em um vídeo divulgado em suas redes sociais, o prefeito Marquinhos Trad (PSD) explica alguns trechos da regulamentação, anunciada […]
Arquivo -

Comércios e estabelecimentos que desrespeitarem o novo decreto sobre horário de funcionamento, que ainda será publicado pela Prefeitura de , terão os locais lacrados por três dias – medida que endurece em eventual novo descumprimento. Em um vídeo divulgado em suas redes sociais, o prefeito Marquinhos Trad (PSD) explica alguns trechos da regulamentação, anunciada na terça-feira (14), para combater o , que avança exponencialmente no município.

Comércios do Centro, shoppings, salões de beleza, entre outros, não funcionarão no fim de semana, entre 18 a 31 de julho. Durante a semana, o horário de funcionamento nestes locais fica entre 9 e 17 horas, com máximo de 30% da capacidade no interior do estabelecimento. Deliveries vão atender normalmente, inclusive nos fins de semana, além dos serviços considerados essenciais, como mercados, farmácias, atendimento de saúde. Academias podem funcionar até às 20 horas.

“Serão apenas dois fins de semana, por isso pedimos sua ajuda e compreensão”. O , já decretado, segue com início às 20 horas até às 5 horas. Caso desrespeitem os decretos, comerciantes terão a loja fechada por três dias, se reincidirem, por mais sete dias e, em novo desrespeito, perderão os alvarás.

“Estamos intensificando a fiscalização. Peço sua ajuda, sua colaboração, denuncie quem não respeitar, por favor use a , lave as mãos, consuma em estabelecimentos que estão seguindo regras de biossegurança. Só juntos vamos vencer”.

O novo decreto é reação diante dos inúmeros desrespeitos, mesmo com as restrições cada vez mais endurecidas. Empresários temiam que a Prefeitura de Campo Grande adotasse o lockdown, que foi descartado pelo chefe do Executivo municipal. Campo Grande tem 45 mortes e 4906 casos confirmados até terça-feira (14).

O telefone para denunciar desrespeito é 67-3314-9955.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

“Me levaram porque sou famoso”: Davi Brito se pronuncia após ser detido em blitz

serc/ucdb

Serc/UCDB fica no empate com ADTB (PR) em estreia na Supercopa Feminina de Futsal

depac golpe

Idosa perde R$ 13,6 mil guardados em banco ao cair em golpe

ovo de pascoa

Criança de 7 anos morre após comer Ovo de Páscoa entregue por desconhecido

Notícias mais lidas agora

Em 10 dias, quatro mulheres foram esfaqueadas por ex-companheiros em MS

pupy elefanta posto de gasolina 2

Viaja deitada? 8 fatos sobre Pupy, a elefanta que parou em posto de gasolina em MS

Semana Santa: Confissões, jejum e fé renovam a caminhada espiritual dos fiéis

Defensoria realiza mutirão de vagas escolares em Dourados

Últimas Notícias

Polícia

Agora: Mulher morre em confronto com equipe da Romu em Campo Grande

confronto teve início no cruzamento entre a Rua Bom Jesus e Ferradura, e seguiu até a Rua da Divisão

Polícia

Idoso recebe chamada de vídeo de suposto gerente de banco e perde R$ 37 mil em golpe

Acreditando estar em contato com um representante oficial do banco, o idoso forneceu os dados bancários pessoais

Cotidiano

Morte de idosa expõe falta de ambulância e sucateamento em cidade de MS

Única ambulância em funcionamento na rede municipal de saúde não estava disponível

Cotidiano

Alunos da rede escolar de Campo Grande terão novo uniforma em 2026

A prefeita Adriane Lopes (PP) divulgou nas redes sociais o novo uniforme da Reme (Rede Municipal de Ensino) para o ano letivo de 2026. O kit traz algumas novidades para o próximo ano. A principal mudança das novas peças de roupa está nas cores. O azul-claro do tecido e um tom mais escuro para a … Continued