Edição do Diogrande (Diário Oficial de ) desta sexta-feira (24) traz a nomeação de Max Antônio Freitas da Cruz no cargo de secretário da Sectur (Secretaria Municipal e ).

Melissa Tamaciro anunciou a saída do posto na quarta-feira (22) alegando motivos pessoais e, em seguida, houve a confirmação de Max, que é produtor cultural e administrador de empresas, a substituiria.

O novo secretário municipal de Cultura atuava como diretor-geral da FCMS (Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul), estando, nos últimos cinco anos, à frente da organização do Festival de Inverno de e do Fasp (Festival América do Sul Pantanal).
Freitas é produtor cultural há mais de 20 anos, tendo em seu currículo, também, a realização da Semana da Dança, Boca de Cena, Semana do Artesão e o MS Canta Brasil.

Ele disse ter aceitado o convite do prefeito Marquinhos Trad (PSD) por acreditar na gestão municipal e ter vontade de contribuir com os setores da Cultura e do Turismo em um momento de dificuldades –ocasionadas pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19), que suspendeu apresentações culturais e “fechou” atrativos turísticos.