‘Não seria hora de sair não’, diz Ovando sobre rumor de demissão de Mandetta

Em meio aos rumores da demissão do ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta (DEM), que estaria para ocorrer ainda nesta segunda-feira (6), o deputado federal sul-mato-grossense Luiz Ovando (PSL) acredita que não se trata do melhor momento para o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) tomar essa decisão. A avaliação é feita mesmo com críticas de […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Deputado federal
Deputado federal

Em meio aos rumores da demissão do ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta (DEM), que estaria para ocorrer ainda nesta segunda-feira (6), o deputado federal sul-mato-grossense Luiz Ovando (PSL) acredita que não se trata do melhor momento para o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) tomar essa decisão.

A avaliação é feita mesmo com críticas de Ovando às recomendações do ministério que, segundo ele, penderam para as ideologias de esquerda. “Eu acho que não seria hora de sair agora não”, ressaltou o parlamentar.

Para Ovando, Mandetta ‘precisava ter articulado com o presidente, perdeu a chance, enveredou pro lado do pessoal da esquerda que quer ver o circo pegar fogo’. Segundo ele, o maior problema foi a defesa da quarentena em detrimento do isolamento vertical proposto por Bolsonaro. “Isso aí não tem comprovação nem de um lado nem de outro. Ninguém passou por pandemia recentemente a ponto de dizer isso”, argumentou.

Por fim, o deputado do PSL afirmou ainda que faltou ao ministro ‘ouvir epidemiologistas’ em relação às medidas a serem tomadas. “Ele enveredou pro aspecto do pessoal lá do Ministério, de uma linha ideológica esquerdista acirrada, e aí as coisas começaram a degringolar”, finalizou.

Conteúdos relacionados

prefeito urt eleições