Na véspera do feriado, 6 cidades de MS decretam ponto facultativo no dia 12

Nesta quarta-feira (10), véspera de feriado de Corpus Christi, seis cidades sul-mato-grossenses decretaram ponto facultativo no dia 12 de junho.

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Nesta quarta-feira (10), véspera de feriado de Corpus Christi, seis cidades sul-mato-grossenses decretaram ponto facultativo no dia 12 de junho. As publicações foram feitas no Assomasul (Diário Oficial dos Municípios de Mato Grosso do Sul).

As prefeituras municipais de Amambaí, Bataguassu, Eldorado, Juti, Laguna Carapã e Pedro Gomes decretaram ponto facultativo. A medida é válida para todos os órgão de repartição pública municipal das cidades.

Muitas gestões adotaram o ponto facultativo nesta sexta-feira (12) para formar um ‘feriadão’, já que o feirado é na quinta-feira (11). Com esta decisão, espera-se que o índice de isolamento social aumento nos municípios e que ajude no combate ao coronavírus no MS, que está com 2.597 infectados, segundo dados da SES (Secretaria de Estado de Saúde).

Na terça-feira (09), outras nove cidades adotaram a mesma medida. Por meio de decreto, nos municípios de Coronel Sapucaia, Douradina, Iguatemi, Ladário, Miranda, Paranaíba, Ribas do Rio Pardo, Sete Quedas, São Gabriel do Oeste o dia 12 de junho foi considerado facultativo.

Conteúdos relacionados

prefeito urt eleições