Pular para o conteúdo
Política

Mesmo com pandemia, aproximação das eleições acirra ânimos entre vereadores em Campo Grande

A pandemia de coronavírus pode até restringir aglomerações tão comuns em período eleitoral, mas não impede acirramento dos ânimos que já é notório na Câmara Municipal de Campo Grande. Ambiente ‘perfeito’ para discussões, a Casa de Leis tem, entre os 29 vereadores, quem esteja de olho na reeleição ou em viabilizar candidaturas a prefeito da […]
Arquivo -

A pandemia de coronavírus pode até restringir aglomerações tão comuns em período eleitoral, mas não impede acirramento dos ânimos que já é notório na Câmara Municipal de . Ambiente ‘perfeito’ para discussões, a Casa de Leis tem, entre os 29 vereadores, quem esteja de olho na reeleição ou em viabilizar candidaturas a prefeito da Capital em 2020.

Nas últimas semanas, uma espécie de ‘guerra fria’ é desenhada e o pano de fundo tem sido, principalmente, requerimentos apresentados por vereadores pedindo informações da Prefeitura de Campo Grande – um deles quer a lista de inscritos no Proinc (Programa de Inclusão Profissional), por exemplo.

Um dos documentos mais recentes foi do vereador Papy (SD), cujo partido tem como pré-candidato ao Paço Municipal da Capital, o ex-secretário de Infraestrutura de , Marcelo Miglioli (SD). O pedido, inclusive, foi chamado de ‘eleitoreiro’ pelo vereador Chiquinho Telles (PSD), líder do prefeito Marquinhos Trad (PSD), com quem Miglioli vai disputar eleição.

Durante a sessão do dia 21 de maio, o assunto terminou em briga com direito à troca de xingamentos e gritaria. , ex-PSDB, hoje no Avante que tem o procurador de Justiça Sérgio Harfouche como pré-candidato ao Executivo municipal, chegou a chamar o líder de Marquinhos de ‘moleque’ e a sessão teve de ser suspensa.  Na ocasião, (PSD), base do atual do prefeito, saiu em defesa de Chiquinho e disse que a situação se enquadrava em ‘grave ameaça’.

Nesta quinta-feira (28), o mecanismo previsto no regimento interno foi polemizado outra vez. Papy afirmou que o requerimento escrito que apresentou hoje não estava na pauta de votação. Sem especificar o conteúdo, pediu para ler o documento naquele momento.

O vereador Eduardo Romero (Rede), que presidia a sessão, afirmou que a ordem do dia já havia sido encerrada – quando projetos e solicitações são votadas. “Sobre esse assunto, considero matéria vencida”.

Não adiantou e a discussão continuou no Legislativo municipal. “Eu não consigo entender, não sei o teor do pedido do vereador Papy, mas estou o defendendo sob pena de tolher um direito nato do parlamentar. Parece que estamos numa guerra contra requerimento”, disse o vereador André Salineiro.

Romero chegou a iniciar os protocolos de encerramento da sessão, quando mais um pedido ‘pela ordem’ foi feito no plenário. Desta vez do vereador Papy que, avisou, entre outros pontos, que então apresentará dois requerimentos na sessão de terça-feira (1º)  – o que seria votado hoje e o documento preparado para próxima semana.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Vai viajar? Confira os trechos interditados na BR-163 em MS

cantor famoso advogado campo grande bbb otavio figueiro

Cantor famoso diz que levaria advogado de Campo Grande para o BBB: ‘é o sonho dele’

Senador do PT é condenado por manobra para não quitar dívida

urutau

Urutau ‘se camufla’ em placa de sinalização e encanta pedestre no Centro de Campo Grande

Notícias mais lidas agora

Monteiro acata denúncia de ‘amigos’ de Razuk e suspende no TCE-MS licitação da loteria estadual

ffms réus

Justiça valida destituição de Cezário e enterra tentativa de voltar ao cargo ‘no tapetão’

Empresa com R$ 44,6 milhões em contratos com o Detran-MS é multada por fraude em licitação

Empresário de Dourados é flagrado com mais de 120 quilos de cocaína na MS-270

Últimas Notícias

Famosos

Circo dos ex-BBBs Edy e Raissa desaba após temporal de MG: ‘Destruição’

Ex-BBBs Edilberto e Raissa comoveram o público ao mostrarem o estado do circo em que trabalham: estrutura caída, lona rasgada e tudo coberto de lama

Brasil

Deputado dá emenda de R$ 1,3 milhão à noiva vereadora para reforma em hospital

Apesar da relação pessoal entre os envolvidos, não há ilegalidade no trâmite

Cotidiano

Trânsito na rotatória do Lago do Amor é liberado após três semanas

A Sisep informou que continua trabalhando no reparo da calçada, meio-fio e guarda-corpo

MidiaMAIS

Beirando 200 kg, Luiz até quebrou cadeira de restaurante, mas perdeu mais da metade e superou os próprios limites

Jovem perdeu 109 kg sem qualquer medicação e hoje motiva as pessoas nas redes sociais