Problemas na internet causaram falha na transmissão da sessão da Câmara Municipal de , nesta quinta-feira (21), enquanto vereadores brigavam por causa de ofícios. O vídeo ao vivo, divulgado no da Casa de Leis, é interrompido diversas vezes, desde que a sessão começou, por volta das 9h45.

Os erros começaram no início da sessão e a prejudicaram de vez, quando as transmissões eram iniciadas e interrompidas poucos minutos depois, no momento em que o líder do prefeito Marquinhos Trad (PSD), vereador (PSD), falava sobre ofícios encaminhados por vereadores, pedindo informações a respeito da Funsat (Fundação Social do Trabalho).

Situação que culminou com briga protagonizada pelos vereadores André Salineiro (Avante), um dos autores de requerimento sobre a Fundação, e Chiquinho. Contudo, a transmissão é interrompida a todo momento, sem que seja possível acompanhar o enredo de toda discussão.

Um dos trechos, no entanto, mostra os parlamentares chamando um ao outro de moleque e os colegas pedindo para o vereador (PP), que preside os trabalhos nesta quinta, suspender a sessão. Em outro momento, Salineiro fala que é ‘fácil gritar de longe' e queria ver se Chiquinho faria o mesmo ‘frente a frente'. [Veja o vídeo abaixo].

A reportagem acionou a Casa de Leis, que informou, inicialmente, problema na internet instável. Na próxima semana, a rede será vistoriada para correção e fibra ótica será, posteriormente, instalada, para garantir maior estabilidade na transmissão.