Pular para o conteúdo
Política

Eleições 2020: em início de ano, maioria dos 29 vereadores confirma candidatura à reeleição

Embora tímida no palanque, a movimentação dos 29 vereadores de Campo Grande para as eleições deste ano já começou. Indagados pela reportagem, a maioria dos parlamentares afirma que vai disputar a reeleição. Ainda há os que se dizem indecisos e os que também vão, além de concorrer, trocar de partido durante a janela partidária. Maior […]
Arquivo -

Embora tímida no palanque, a movimentação dos 29 vereadores de para as eleições deste ano já começou. Indagados pela reportagem, a maioria dos parlamentares afirma que vai disputar a reeleição. Ainda há os que se dizem indecisos e os que também vão, além de concorrer, trocar de partido durante a janela partidária.

Maior bancada da Câmara Municipal, o deve perder ao menos dois membros, André Salineiro e Dr. Antônio Cruz. Os parlamentares dizem que ainda não tomaram decisão tanto sobre se vão tentar reeleição, quanto para qual partido poderão ir. O primeiro vereador admite que tem conversas com o DEM assim como Cruz, que ainda acrescenta o PSD como uma das possibilidades.

Colegas de bancada, Wellington de Oliveira, Lívio Viana, João César Matogrosso, , confirmam que vão buscar mais quatro anos no Legislativo municipal e permanecem no ninho tucano.

O PP, que ainda compõe a segunda maior bancada, assim como outras siglas, vai concorrer neste ano novamente. Neste caso, porém, o grupo pode ficar reduzido a apenas um parlamentar, Cazuza, que preside a legenda em Campo Grande. Valdir Gomes afirma aguardar apenas a , que será aberta em março, para ir, provavelmente, para o PSD.

O motivo principal, segundo o parlamentar, é a gratidão que tem pela sigla do prefeito, por ter viabilizado ações de mandato. Dharleng Campos voltar a dizer que quer permanecer no PP, contudo mantém conversas com outras legendas. Otávio Trad hoje é do PTB, mas vai aproveitar a janela e entrar no partido dos tios, além do prefeito, senador Nelson Trad Filho e deputado federal Fábio Trad.

Os vereadores do PSB vão estar nas urnas neste ano e ao menos dois integrantes é certo que ficarão na legenda. Veterinário Francisco e Carlão, presidente do partido na Capital, dão certeza de suas permanências. Junior Longo quer continuar no PSB, mas admite a possibilidade de voltar para o PSDB, partido que já integrou e inclusive por onde foi eleito em 2016.

Visado pelos colegas, o PSD tem Chiquinho Telles, líder do prefeito na Câmara, e Enfermeiro Fritz, como candidatos à reeleição. Considerada pequena, a bancada deve, no mínimo, dobrar com a janela partidária e busca ser ainda mais ampliada, a partir de 2021.

Betinho e Gilmar da Cruz dizem que continuarão no Republicanos e vão tentar se reeleger neste ano. Pelo MDB, os vereadores Wilson Samy e Loester vão continuar na legenda, afirmam, e, neste ano, também vão tentar angariar mais quatro anos de mandato.

Bancada que pode desaparecer neste ano é o PDT. Os dois componentes da legenda na Casa de Leis municipal, vereadores Odilon de Oliveira Junior e Ademir Santana devem escolher outro rumo. Odilon já tem como certa a mudança e cita o PSD como futura sigla para tentar se reeleger.

Jeremias Flores é o único componente do Avante na Câmara Municipal. Ele afirma que “existe chance” de deixar a legenda. “Iria para algum de direita”, mas a propensão é permanecer na atual ‘casa’.

Ayrton Araújo, do PT, vai para eleição novamente e afirma que o partido quer tentar eleger, para o próximo ano, de dois a três parlamentares. Com encontro do Rede marcado para 18 de fevereiro, o vereador Eduardo Romero diz que o desafio é ampliar a representação no Legislativo municipal, hoje composta apenas por ele.

Sem partido desde agosto de 2019, Dr. Cury diz que tanto a candidatura à reeleição quanto a legenda que ingressará estão indefinidos. “Estamos analisando. Nesse momento, o foco é terminar o mandato”.

Cida Amaral diz que permanece no Pros e vai para reeleição neste ano. Já Vinicius Siqueira não confirma para qual legenda vai, mas diz que tem convite até para disputar o cargo de prefeito em outra agremiação partidária. Ele preferiu não dizer qual sigla, por enquanto. Vereador Papy não tem planos de deixar o SD, por onde vai concorrer à reeleição.

O vereador Willian Maksoud só não fica no PMN, caso o partido resolva apoiar outro candidato em vez do atual chefe do Executivo. O parlamentar também confirma a candidatura ao cargo de vereador.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
aplique mega hair motoqueira

Motoqueira de aplicativo some com mega hair de cliente avaliado em mais de mil reais

Seleção brasileira feminina de futebol estreia em 2025 com derrota em amistoso com os EUA

jogador luiz gustavo sao paulo

Luiz Gustavo é internado com dores do peito e desfalca o São Paulo por tempo indeterminado

Bandeira da comunidade LBGT - (Foto: Marcelo Camargo, Agência Brasil)

Fórum lança manifesto para ampliar inclusão de jovens LGBT+ no mercado

Notícias mais lidas agora

Primeiro trimestre em MS fecha com aumento de 10% em crimes violentos

Com tecnologia de scanner 3D, perícia ‘refez’ pela 1ª vez cena de crime bárbaro em MS

bandeirantes eleitores eleição suplementar dejavu

Eleitores de Bandeirantes vivem déjà vu com indefinição de nova eleição: “desanimador”

Ed Sheeran viraliza ao “zoar” rotinas matinais de influencers

Últimas Notícias

MidiaMAIS

Show de Chitãozinho e Xororó na Expogrande vira momento simbólico para famílias

Dupla levou admiradores de várias idades para ouvirem sertanejo raiz no palco da Expogrande neste sábado (5)

Polícia

Corpo é encontrado com sinais de violência no Centro de Belas Artes

Vítima foi identificada como Assis Ari Lopes da Silva

Esportes

Corinthians dá show em noite de gala de Memphis e Yuri, bate Vasco e vence a 1ª no Brasileirão

Com o controle da partida desde o primeiro tempo, o Corinthians ficou mais cauteloso na etapa final, mas já era tarde para o Vasco entrar no jogo

Polícia

Mulher é suspeita de fugir de casa com salário do marido em Campo Grande

Dinheiro seria usado para pagar o aluguel onde o casal vivia com as filhas