Mesmo após o deputado federal (PSL) anunciar que é o candidato da sigla para disputar as eleições deste ano à Prefeitura de , a Comissão Provisória Municipal do partido encaminhou documento nesta segunda-feira (14) convocando para os filiados para outra convenção para escolher os candidatos a prefeito e a vice.

No documento, a Comissão também diz que a reunião virtual deve avaliar formação ou não de coligação, do número dos candidatos a vereador e ‘outros assuntos de interesse partidário e eleitoral'.

Presidente estadual do partido, a senadora Soraya Thronicke convocou coletiva nesta segunda no TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul), levantando suspeitas de que pode vir a pedir impugnação da convenção conduzida pela executiva municipal no domingo, que confirmou Loester Trutis como candidato ao invés do vereador , até então cotado para as eleições.

Após o anúncio, ao menos três candidatos que foram confirmados na convenção desistiram de disputar por causa da decisão do deputado federal em colocar o próprio nome na chapa.

Nesta segunda-feira (14), Vinícius Siqueira disse que várias pessoas retiraram e ainda haverá mais desistências. “Vários candidatos não aprovam o que ele Trutis fez”. Quanto à eventual saída do PSL, o parlamentar afirmou que “ainda é cedo” para dizer. O parlamentar disse que vai à Justiça para tentar impugnar a convenção.