Médico, deputado aliado de Bolsonaro acha que Mandetta deveria pedir demissão

O deputado federal e médico, Luiz Ovando (PSL), aliado ao presidente da República Jair Bolsonaro (sem partido), acredita que o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta (DEM) deveria pedir demissão do cargo.  Isto deve-se a repercussão da entrevista de Mandetta concedeu ontem (12), à TV Globo, dizendo que o governo federal precisa ter fala única […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Deputado federal Luiz Ovando. (Arquivo/Midiamax)
Deputado federal Luiz Ovando. (Arquivo/Midiamax)

O deputado federal e médico, Luiz Ovando (PSL), aliado ao presidente da República Jair Bolsonaro (sem partido), acredita que o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta (DEM) deveria pedir demissão do cargo. 

Isto deve-se a repercussão da entrevista de Mandetta concedeu ontem (12), à TV Globo, dizendo que o governo federal precisa ter fala única e sem dubiedade entre suas orientações e as de Bolsonaro, sobre as medidas de combate a pandemia do coronavírus.

Segundo a opinião do deputado federal, o ministro está amaurótico (cego) ou mal-intencionado. Ovando disse ainda que não há modelo de isolamento total que deu certo. “Itália, Estados Unidos e Espanha começam agora a reduzir casos e isso foi por contaminação natural  e não por isolamento”. 

De acordo com o parlamentar, Bolsonaro está certo e o ministro deveria pedir demissão. “Essa persistência mostra que está a serviço da desestabilização,  infelizmente”.

A relação entre Bolsonaro e Mandetta está bastante estremecida, pois, o presidente acredita que o isolamento social não é necessário e pode prejudicar a economia brasileira. Mandetta não mudou o tom de seu discurso e continua dizendo para população ficar em casa. O presidente ameaçou a demissão do ministro da Saúde, mas até agora, isso não aconteceu.

 

Conteúdos relacionados

O estabelecimento desta lei representa um avanço importante para a proteção animal no município (Nayara de Paula/TV Integração)
O atendimento pediátrico poderá ser mais eficaz e eficiente, proporcionando um cuidado mais completo e humanizado para as crianças e adolescentes das comunidades.(Arquivo,Midiamax)
congresso municípios