Pular para o conteúdo
Política

‘Marquinhos está seguindo a linha do bom-senso’, diz Nelsinho sobre restrições

As medidas restritivas adotadas pelo prefeito Marquinhos Trad (PSD) seguem na linha de prevenção da vida das pessoas e os impactos econômicos delas decorrentes deverão ser tratados posteriormente, após contenção da pandemia do novo coronavírus COVID-19. A avaliação é do senador Nelsinho Trad (PSD), irmão do prefeito e que se recupera da infecção, contraída ao […]
Arquivo -
(Arquivo)
(Arquivo)

As medidas restritivas adotadas pelo prefeito (PSD) seguem na linha de prevenção da vida das pessoas e os impactos econômicos delas decorrentes deverão ser tratados posteriormente, após contenção da pandemia do novo coronavírus COVID-19. A avaliação é do senador (PSD), irmão do prefeito e que se recupera da infecção, contraída ao acompanhar comitiva presidencial a Miami no início do mês.

“O Marquinhos está seguindo a linha do bom-senso, a linha da prevenção da vida das pessoas e conhecedor que é do sistema de saúde que ele tem, ele sabe o limite até aonde isso pode vir a estagnar. Então é melhor segurar agora, porque depois a economia ele recupera”, pontuou o senador sul-mato-grossense.

Alvo de reclamações de parte dos comerciantes, o prefeito anunciou na segunda-feira (30) que a retomada do funcionamento do setor será feita gradualmente e seguindo critérios que impeçam uma explosão da doença. A preocupação decorre do fato de a Capital possuir apenas 256 leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

Após 18 dias de quarentena e tendo sido internado no CTI (Centro de Terapia Intensiva), Nelsinho alertou para a gravidade da infecção pelo novo COVID-19. “Não é brincadeira. É uma infecção que te derruba e derruba mesmo”, detalhou.

Social

Para o senador, as medidas adotadas por Marquinhos seguem na linha científica, assim como vem sendo feito pelo ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta (DEM), e precisam ser cumpridas. Apesar da ciência, ele ressaltou a atenção do prefeito em garantir a alimentação da população carente durante as restrições impostas pela pandemia.

O kit merenda oferecido pela prefeitura de foi adotado por uma série de municípios. Até o prefeito de fez contato solicitando informações. A ideia é garantir que crianças pertencentes a famílias em situação de vulnerabilidade tenham acesso à alimentação durante o período de suspensão das aulas.

“Foi uma tacada de sensibilidade social. Isso é muito forte no Marquinhos. Ele sempre teve essa ligação com aquele mais humilde. Sempre foi uma característica da atuação dele, como deputado, como vereador, agora como prefeito”, avaliou o senador. 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

‘Mayday’: avião faz pouso de emergência no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo

Onça-pintada morre atropelada na BR-262; é o segundo caso em menos de 15 dias

Grêmio vence o São José e conquista o pentacampeonato da Recopa Gaúcha

Câmara aprova urgência para proposta que reduz benefícios fiscais

Notícias mais lidas agora

Proposta de Adriane para corte de gastos é aprovada na Câmara de Campo Grande

MPMS faz mais um acordo que livra Patrola de ação por danos com rodovia ‘despedaçada’

claudinho serra

Justiça mantém presos Claudinho Serra, assessor e empreiteiro acusados de corrupção

Com um golpe certeiro de pá, zelador fez adolescente soltar facão em ataque à escola no RS

Últimas Notícias

Polícia

Carro bate em vacas e três pessoas ficam feridas na MS-430; criança está entre as vítimas

A colisão aconteceu entre São Gabriel do Oeste e Rio Negro

Política

Senado prorroga até 2030 a regularização de imóveis rurais em faixa de fronteira

Prazo terminaria em 2025, mas a Comissão de Relações Exteriores autorizou mais cinco anos

Polícia

Mulher é suspeita de agredir ex-sogra de 72 anos em Campo Grande

Idosa ficou com vários hematomas pelo corpo e procurou a polícia na noite desta terça-feira

Polícia

Homem morre ao ser atropelado na Avenida Afonso Pena, no Centro de Campo Grande

O Samu chegou a ir ao local, mas a vítima já estava morta