Pular para o conteúdo
Política

Janela partidária termina com 10 vereadores de ‘casa nova’ e fim de 2 siglas

Chegou ao fim às especulações sobre mudanças de partido, quais bancadas aumentam ou são extintas, na Câmara Municipal de Campo Grande, que ‘ganha’ nova formatação. O prazo da janela partidária acabou na sexta-feira (3) e os vereadores já se posicionam com siglas partidárias e blocos na Casa de Leis diferentes. Dos 29, 10 parlamentares aproveitaram […]
Arquivo -

Chegou ao fim às especulações sobre mudanças de partido, quais bancadas aumentam ou são extintas, na Câmara Municipal de , que ‘ganha’ nova formatação. O prazo da janela partidária acabou na sexta-feira (3) e os vereadores já se posicionam com siglas partidárias e blocos na Casa de Leis diferentes.

Dos 29, 10 parlamentares aproveitaram a brecha eleitoral e, ao longo de março e começo de abril, mudaram de rumo pensando nas eleições de 2020. O PSDB perdeu um vereador, o mais votado na eleição de 2016, mas ganhou três e permanece com a maior bancada do Legislativo municipal: , presidente da Câmara de Vereadores, João César Mattogrosso, Antônio Cruz, Wellington de Oliveira, Lívio Leite, que já faziam parte.

Agora, também fazem parte do ninho tucano Ademir Santana, Junior Longo e Cida Amaral. O primeiro a entrar no PSDB deixou o PDT e, o segundo, o PSB, vereador que já compôs bancada do PSDB. Única mulher no ninho tucano, Cida deixou o Pros.

O PDT tinha dois vereadores e perdeu os dois durante a janela partidária. Além de Ademir que foi para o grupo tucano, Odilon de Oliveira seguiu para o PSD, partido do prefeito e que mais três vereadores, ampliando de dois para cinco parlamentares.

Até então, a legenda tinha Chiquinho Telles e Hederson Fritz, que permaneceram. Entraram, ainda, Otávio Trad (ex PTB), Valdir Gomes (ex PP), além de Odilon. No PP, apenas o vereador Cazuza continua. O DEM tinha apenas Vinicius Siqueira e agora conta com Eduardo Cury.

André Salineiro, que confirmou ida para o Democratas no começo de março, decidiu e anunciou de última hora a entrada no Avante, que já tinha o pastor Jeremias Flores.

O PSB, que antes tinha três, fica com dois: e Veterinário Francisco. O Rede, PT, SD e Republicanos entraram e saíram da janela partidária do mesmo jeito. Na ordem, Eduardo Romero, Ayrton Araújo; Papy; Gilmar da Cruz e Betinho – ambos no Republicanos.

A vereadora Dharleng Campos fazia parte do PP e se filiou no MDB, que agora tem três parlamentares. Além dela, Wilson Sami e Loester. Willian Maksoud foi um dos últimos a anunciar a saída. Ele trocou o PMN, representado na Câmara Municipal até então somente por ele, pelo PTB.

‘Desapareceram’ na Casa de Leis bancadas do Pros e PDT. O PTB também entraria nesta lista, já que o único integrante antes da janela, Otávio Trad, foi para o PSD. Mas, com o anúncio de Maksoud, a legenda volta a ter um componente.

 

 

 

 

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

São Paulo vence Juventude em primeira partida fora de casa pelo Brasileirão

mega-sena

Sem ganhador, Mega-Sena acumula prêmio de R$ 42 milhões para próximo sábado

Candidatos a promotor substituto do MPMS passam por prova psicotécnica em agosto

Brasil vence Alemanha e avança à semifinal da Liga das Nações de Vôlei Feminino

Notícias mais lidas agora

Campo Grande era centro de distribuição de drogas de grupo alvo da PF

Município aponta falhas técnicas e pede anulação de perícia paga pelo Consórcio Guaicurus

Em nota, Dom Dimas recomenda que católicos não participem do movimento Legendários

bolsonaro

“Pintou um clima”: Bolsonaro é condenado por fala sobre adolescentes venezuelanas

Últimas Notícias

Trânsito

VÍDEO: Motorista morre após carreta carregada de areia cair em ribanceira na Serra da Arara

A queda foi de aproximadamente três metros de altura, em local de difícil acesso

Polícia

Dupla que amarrou e abandonou motorista de aplicativo para roubar carro é presa em Naviraí

Carro foi levado para o Paraguai

Polícia

Caminhão com placas de Campo Grande é apreendido com carga de haxixe e cocaína em SP

A prisão ocorreu durante ação conjunta da PMP de São Paulo com o Gaeco de MS

Política

Prestes a vigorar ‘tarifaço’, comitiva do Senado embarca rumo aos EUA para iniciar negociação

Nelsinho Trad, que lidera a delegação, afirmou que a missão tem caráter suprapartidário. Tereza Cristina compõe missão diplomática