Pular para o conteúdo
Política

Janela partidária termina com 10 vereadores de ‘casa nova’ e fim de 2 siglas

Chegou ao fim às especulações sobre mudanças de partido, quais bancadas aumentam ou são extintas, na Câmara Municipal de Campo Grande, que ‘ganha’ nova formatação. O prazo da janela partidária acabou na sexta-feira (3) e os vereadores já se posicionam com siglas partidárias e blocos na Casa de Leis diferentes. Dos 29, 10 parlamentares aproveitaram […]
Arquivo -

Chegou ao fim às especulações sobre mudanças de partido, quais bancadas aumentam ou são extintas, na Câmara Municipal de , que ‘ganha’ nova formatação. O prazo da janela partidária acabou na sexta-feira (3) e os vereadores já se posicionam com siglas partidárias e blocos na Casa de Leis diferentes.

Dos 29, 10 parlamentares aproveitaram a brecha eleitoral e, ao longo de março e começo de abril, mudaram de rumo pensando nas . O perdeu um vereador, o mais votado na eleição de 2016, mas ganhou três e permanece com a maior bancada do Legislativo municipal: João Rocha, presidente da Câmara de Vereadores, João César Mattogrosso, Antônio Cruz, Wellington de Oliveira, Lívio Leite, que já faziam parte.

Agora, também fazem parte do ninho tucano Ademir Santana, Junior Longo e Cida Amaral. O primeiro a entrar no PSDB deixou o PDT e, o segundo, o PSB, vereador que já compôs bancada do PSDB. Única mulher no ninho tucano, Cida deixou o Pros.

O PDT tinha dois vereadores e perdeu os dois durante a janela partidária. Além de Ademir que foi para o grupo tucano, Odilon de Oliveira seguiu para o PSD, partido do prefeito Marquinhos Trad e que mais três vereadores, ampliando de dois para cinco parlamentares.

Até então, a legenda tinha Chiquinho Telles e Hederson Fritz, que permaneceram. Entraram, ainda, Otávio Trad (ex PTB), Valdir Gomes (ex PP), além de Odilon. No PP, apenas o vereador Cazuza continua. O DEM tinha apenas Vinicius Siqueira e agora conta com Eduardo Cury.

André Salineiro, que confirmou ida para o Democratas no começo de março, decidiu e anunciou de última hora a entrada no Avante, que já tinha o pastor Jeremias Flores.

O PSB, que antes tinha três, fica com dois: e Veterinário Francisco. O Rede, PT, SD e Republicanos entraram e saíram da janela partidária do mesmo jeito. Na ordem, Eduardo Romero, Ayrton Araújo; Papy; Gilmar da Cruz e Betinho – ambos no Republicanos.

A vereadora Dharleng Campos fazia parte do PP e se filiou no MDB, que agora tem três parlamentares. Além dela, Wilson Sami e Loester. Willian Maksoud foi um dos últimos a anunciar a saída. Ele trocou o PMN, representado na Câmara Municipal até então somente por ele, pelo PTB.

‘Desapareceram’ na Casa de Leis bancadas do Pros e PDT. O PTB também entraria nesta lista, já que o único integrante antes da janela, Otávio Trad, foi para o PSD. Mas, com o anúncio de Maksoud, a legenda volta a ter um componente.

 

 

 

 

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Lula sanciona lei que devolverá impostos de pequenos exportadores

Motociclista atropela cachorro e fica ferida em horário de pico na Coronel Ponciano, em Dourados

Homem espanca namorada com mais de 60 socos dentro de elevador no RN

salário

Servidores estaduais terão salários depositados neste sábado

Notícias mais lidas agora

mpms

Apagão de dados: MPMS atinge zero em transparência após aumentar benefícios do alto escalão

lula carne trump

Senadores nos EUA tentam articular conversa entre Lula e Trump sobre taxação: ‘Passou da hora’

Justiça inicia julgamento sobre contrato de R$ 59 milhões da Sejusp com empresa do Sigo

‘Caravanas de Inovação’ da AGU passará por Campo Grande em setembro

Últimas Notícias

Trânsito

Acidente grave deixa vítimas presas às ferragens na Avenida Guaicurus, em Dourados

Colisão pode ter sido provocada por pneu que estourou de um dos veículos

Sem Categoria

Dia de Luta Contra Hepatites: MS tem avanços, mas prevenção segue na direção do futuro

Em dez anos, Estado reduziu 67% dos óbitos por hepatite B e 72% dos óbitos por hepatite C

Política

Servidor pede cassação de vereadora por acumúlo ilegal de cargos com salário de R$ 37 mil

Ana Paula estaria exercendo simultaneamente três funções remuneradas, uma delas como diretora que exige dedicação exclusiva em escola durante 40h semanais

Cotidiano

Em decisão definitiva, STF mantém 15 famílias em apartamentos ocupados no São Jorge da Lagoa

Famílias permanecerão no local até que sejam realocadas adequadamente pelo Poder Público