Vereador de Campo Grande, Junior Longo anunciou nesta quinta-feira (2) a desfiliação do PSB e o retorno ao PSDB. A janela partidária, mecanismo que permite a mudança de legendas, fecha na sexta-feira (3).
Com isso, a bancada tucana fica com sete parlamentares. Na brecha eleitoral, o PSDB perdeu o quadro mais votado na eleição de 2016, André Salineiro. Contudo, recebeu Ademir Santana, que deixou o PDT, e, agora, Junior Longo, que admitia a possibilidade desde o começo de março.
Durante a sessão, Junior Longo agradeceu ao PSB, que tem o vereador Carlão como presidente municipal, e disse que ‘fica feliz em poder retornar’ à legenda antiga. Além dos dois novos vereadores, o PSDB tem João Rocha, João César Mattogrosso, Wellington de Oliveira, Lívio Leite e Antônio Cruz. Já era a maior bancada e, com as mudanças, foi ampliada.
Nesta manhã, Willian Maksoud anunciou também que deixa o PMN, mas ainda não revelou para qual partido ingressará. Com os dois de hoje, chega a nove o número de vereadores trocando de partido.