Pular para o conteúdo
Política

Vereador Eduardo Cury aproveita janela partidária e anuncia que vai se filiar ao DEM

O Vereador Eduardo Cury (sem partido) anunciou nesta quinta-feira (5) que vai se filiar ao DEM, aproveitando a janela partidária que permite aos vereadores trocarem de sigla antes das eleições municipais deste ano. Dr. Cury estava sem partido desde agosto do ano passado, quando se desentendeu com Paulinho da Força, presidente do seu então partido, […]
Arquivo -
O vereador Eduardo Cury (Foto: CMCG)
O vereador Eduardo Cury (Foto: CMCG)

O Vereador (sem partido) anunciou nesta quinta-feira (5) que vai se filiar ao DEM, aproveitando a janela partidária que permite aos vereadores trocarem de sigla antes das eleições municipais deste ano. Dr. Cury estava sem partido desde agosto do ano passado, quando se desentendeu com Paulinho da Força, presidente do seu então partido, .

Cury disse que a demora para a  confirmação acontecer se deve ao fato de as agendas de seus futuros correligionários – Tereza Cristina e Luiz Henrique Mandetta, ministros da Agricultura e da Saúde do governo do presidente Jair Bolsonaro – estarem muito cheias.

A insatisfação de Cury com o Solidariedade se deve a críticas de Paulinho da Força sobre a política do presidente Bolsonaro. Em junho do ano passado, o vereador disse, em entrevista ao Jornal Midiamax, que estava “bastante desconfortável com a orientação nacional [do Solidariedade]”.

“Eu vejo o Paulinho da Força completamente na contramão do que o país precisa. Eu não me sinto, por exemplo, em condições de responder, se alguém me perguntar, se eu apoio as ideias dele”, havia explicado Cury, em entrevista.

Caso nada mude antes do fechamento da janela partidária, se Cury se filiar de fato ao partido, a Câmara Municipal de deve contar com três assentos para o DEM. O vereador André Salineiro cogita sair do e ir para o DEM. Além disso, a sigla já conta com o vereador Vinícius Siqueira.

 

 

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Sindicatos protestam contra decreto que limita greve na Argentina

STJ nega pedido e mantém preso empresário que fraudava licitações da educação em MS

Parcela de maio do Pé-de-Meia começa a ser paga a partir de segunda-feira

Projeto Escambo encerra programação em Campo Grande com espetáculo “MOMO”

Notícias mais lidas agora

Desvios na Educação: Nem funcionários conhecem empresa com venda milionária na gestão de Reinaldo

maquininha cartão

Viagens e compras mais caras: entenda os impactos do aumento do IOF em MS

Família que transportava cocaína de MS para outros estados do país é alvo da PF

População de PcDs pode solicitar o serviço dos intérpretes

Em MS, quase 100 mil pessoas com deficiência não completaram o ensino básico

Últimas Notícias

Política

Para Ovando, congelamento de R$ 31,3 bilhões não é a solução: ‘colapso da política econômica’

Medida impacta o orçamento de 2025 no Brasil

Trânsito

VÍDEO: Motorista realiza conversão de forma errada e é atingido por motociclista na Avenida Bandeirantes

O momento da colisão foi registrado por câmeras de segurança

Cotidiano

Previsão indica tempo quente no fim de semana, mas mês de maio termina com frio intenso

Em Campo Grande, o fim de semana também será marcado por sol e calor, com temperaturas mínimas entre 18°C e 20°C; máximas podem atingir entre 29°C e 31°C

Esportes

Renato Augusto se despede do Flu e indica aposentadoria: ‘Encerro esse ciclo com gratidão’

Renato Augusto entrou em campo 35 vezes com a camisa do tricolor