O Vereador Eduardo Cury (sem partido) anunciou nesta quinta-feira (5) que vai se filiar ao DEM, aproveitando a que permite aos vereadores trocarem de sigla antes das eleições municipais deste ano. Dr. Cury estava sem partido desde agosto do ano passado, quando se desentendeu com Paulinho da Força, presidente do seu então partido, .

Cury disse que a demora para a  confirmação acontecer se deve ao fato de as agendas de seus futuros correligionários – Tereza Cristina e Luiz Henrique Mandetta, ministros da Agricultura e da Saúde do governo do presidente Jair Bolsonaro – estarem muito cheias.

A insatisfação de Cury com o Solidariedade se deve a críticas de Paulinho da Força sobre a política do presidente Bolsonaro. Em junho do ano passado, o vereador disse, em entrevista ao Jornal Midiamax, que estava “bastante desconfortável com a orientação nacional [do Solidariedade]”.

“Eu vejo o Paulinho da Força completamente na contramão do que o país precisa. Eu não me sinto, por exemplo, em condições de responder, se alguém me perguntar, se eu apoio as ideias dele”, havia explicado Cury, em entrevista.

Caso nada mude antes do fechamento da janela partidária, se Cury se filiar de fato ao partido, a Câmara Municipal de deve contar com três assentos para o DEM. O vereador André Salineiro cogita sair do e ir para o DEM. Além disso, a sigla já conta com o vereador Vinícius Siqueira.