‘Imagens que chocam’, critica Resende sobre pescaria de políticos em Bonito

Pescaria realizada no domingo (16) em Bonito foi criticada pelo secretário estadual de saúde, Geraldo Resende, durante live para divulgação do boletim do coronavírus (Covid-19). Vídeo do evento viralizou nas redes sociais. (Assista no fim da reportagem) “São pessoas que deveriam dar o exemplo não só para o Mato Grosso do Sul, mas para o […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Pescaria realizada no domingo (16) em Bonito foi criticada pelo secretário estadual de saúde, Geraldo Resende, durante live para divulgação do boletim do coronavírus (Covid-19). Vídeo do evento viralizou nas redes sociais. (Assista no fim da reportagem)

“São pessoas que deveriam dar o exemplo não só para o Mato Grosso do Sul, mas para o Brasil. Promovendo pescarias em Bonito, uma cidade turística, destino turístico mais procurado do Brasil e do mundo, patrocinado por lideranças políticas, regado a álcool e aglomeração. São imagens que muito nos chocam”, disse o secretário.

No vídeo que viralizou na cidade, é possível ver várias pessoas em pesqueiro no distrito Águas do Miranda. Assim, entre os participantes, estavam pré-candidatos nas próximas eleições e a presidente da Câmara Municipal de Bonito, Luísa Aparecida Cavalheiro de Lima (MDB).

A vereadora explicou que o evento foi realizado com autorização do Executivo e seguindo todas as medidas de biossegurança contra o coronavírus (Covid-19). “Teve aferição de temperatura para entrar, álcool gel em todos os b arcos, eram 3 mulheres por barco mais o piloto, todo mundo usando máscara”, explicou.

Então, a presidente da Câmara lembrou que o turismo em Bonito já está autorizado a funcionar e explicou o momento da gravação que foi parar nas redes. “No momento do vídeo, alguns grupos já haviam voltado da pescaria e estávamos nos preparando para o almoço. Era por volta das 13h30 e 14h”, disse Luíza Aparecida, lembrando que as pessoas estavam em blocos, respeitando o distanciamento.

O evento foi organizado pela Associação de Águas do Miranda e foi destinado apenas para mulheres. O objetivo era fomentar o turismo na região e fortalecer a presença feminina.

Conteúdos relacionados

prefeito urt eleições
lula