O titular da SAD (Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização), Roberto Hashioka, anunciou nesta quinta-feira (02) que deixará o primeiro escalão da gestão de Reinaldo Azambuja () em função de sua pré-candidatura a prefeito de , onde ele tentará ocupar seu quarto mandato.

Eleito prefeito no município há exatos 20 anos pelo PSDB e reeleito em 2004 já no PL, Hashioka atuou na (Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos) e retornou à prefeitura no ano de 2012, pelo antigo PMDB. Em 2015 ele filiou-se novamente ao ninho tucano e no ano seguinte acabou derrotado pelo atual prefeito, José Gilberto Garcia (PR), por apenas 27 votos de diferença. 

A decisão de que tentará novamente voltar ao Paço Municipal foi comunicada após reunião com o governador e o presidente estadual do PSDB, Sérgio de  Paula. Conforme divulgado pela pasta, o secretário permanecerá no cargo durante o mês de abril e se afastará em maio, para cumprir o prazo de desincompatibilização determinado pela Justiça Eleitoral – de quatro meses para secretários de Estado.

Ele estava à frente da SAD desde janeiro de 2019, após o secretário anterior, Carlos Alberto de Assis, afastar-se durante a campanha eleitoral e retornar no cargo de chefe de gabinete. Antes da secretaria, havia atuado como diretor presidente do (Departamento Estadual de Trânsito) de Mato Grosso do Sul, no período de setembro de 2017 a dezembro de 2018.

Sobre o novo projeto político, Hashioka destacou estar à disposição dos tucanos para representar o partido em Nova Andradina. Apesar do anúncio, seu nome ainda será colocado à prova na convenção partidária, que deverá ser realizada no período de 20 de julho a 05 de agosto.