Governo propõe contrato emergencial de pessoal para atuar na prevenção de incêndios em MS
O Governo de Mato Grosso do Sul encaminhou na terça-feira (3) dois projetos de leis para serem analisados pelos deputados estaduais, ainda no primeiro semestre deste ano. Um deles é sobre a possibilidade de contratação temporária de pessoal para o trabalho de prevenção de incêndios em Unidades de Conservação Ambiental. De acordo com a proposta […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O Governo de Mato Grosso do Sul encaminhou na terça-feira (3) dois projetos de leis para serem analisados pelos deputados estaduais, ainda no primeiro semestre deste ano. Um deles é sobre a possibilidade de contratação temporária de pessoal para o trabalho de prevenção de incêndios em Unidades de Conservação Ambiental.
De acordo com a proposta de número 28/2020, o Executivo quer alterar a lei em vigor 4.135/2011, para suprir lacuna relativa à prevenção de incêndios em Unidades de Conservação Ambientais.
A contratação de pessoal para atendimento à necessidade temporária de excepcional interesse público se restringe ao combate de emergências ambientais declaradas. Assim, segundo o projeto, a Administração Pública somente pode proceder com as contratações necessárias quando a situação grave já está instalada, o que relativiza a segurança e confronta os princípios da eficiência e da economicidade.
Se aprovado, a contratação temporária, para o exercício de atividades realizadas em projetos específicos de controle sazonal e de atendimento a situações de iminente risco ao meio ambiente. Esses projetos serão desenvolvidos pela Semagro (Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar) e pelo Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul).
Polícia Militar
O outro projeto de lei protocolado com número 27/2020, organiza o Quadro de Oficiais Especialistas Músicos da Polícia Militar. A justificativa apresentada pelo governo é para estabelecer regramentos idênticos àqueles destinados às praças combatentes (QPPM), para ingresso no Quadro de Oficiais Especialistas Músicos (QOE) da PM, mediante a seleção dos Subtenentes PM Músicos, que preencham os requisitos estabelecidos em lei.
As duas propostas serão analisadas pela CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação). Caso recebam pareceres favoráveis, as propostas seguirão para votação em plenário.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Motociclista desvia de carro, cai em avenida e morre após outro veículo passar por cima de sua cabeça
Rapaz perdeu o equilíbrio ao desviar de um carro e acabou sendo atingido por outro enquanto estava caído no chão
Rapaz é encaminhado para pronto-socorro após ser esfaqueado na Orla Ferroviária em Campo Grande
Após sofrer o ferimento, vítima caminhou até a esquina da Calógeras com a Maracaju, onde pediu socorro a populares
Jovem de 20 anos é ameaçado após comprar pacote de conteúdo adulto em Campo Grande
Coagido, rapaz atendeu às ameaças do autor, que exigiu dinheiro para não divulgar conversas
Enfermeira procura polícia para denunciar paciente em Campo Grande
Paciente da Santa Casa chamou enfermeira de “gorda” e ainda ameaçou profissionais: “Vocês não servem pra nada”
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.