Em sessão antes do recesso, Câmara vota projetos sobre nome de posto e prevenção ao suicídio
A Câmara Municipal de Campo Grande vota quatro projetos de leis nesta quinta-feira (16), quando promovem a última sessão antes do recesso parlamentar. Eles retomam as reuniões em 4 de agosto, enquanto as lives da Comissão Especial criada para discutir ações sobre o coronavírus segue com os encontros, de acordo com anúncio do vereador Eduardo […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Câmara Municipal de Campo Grande vota quatro projetos de leis nesta quinta-feira (16), quando promovem a última sessão antes do recesso parlamentar. Eles retomam as reuniões em 4 de agosto, enquanto as lives da Comissão Especial criada para discutir ações sobre o coronavírus segue com os encontros, de acordo com anúncio do vereador Eduardo Romero (Rede).
Uma das propostas é do vereador João Rocha (PSDB), presidente da Casa de Leis, que prevê denominar a Unidade de Saúde da Família, do Bairro Nova Bahia, de “Conselheiro de Saúde Edney Arantes de Campos”.
Os parlamentares analisam afixação de cartaz informando o telefone do Grupo Amor Vida, associação que presta serviço comunitário de prevenção ao suicídio por meio da apoio emocional a quem estiver em crise. O grupo atende por telefone, no 3383-4112, 99266-6560 e 99644-4141 e a proposta é dos vereadores Cida Amaral (PSDB) e Otávio Trad (PSD).
Ainda será votado o projeto de lei que cria o Sistema Municipal de Registro de Câncer, do vereador Ayrton Araújo (PT). O objetivo é manter a coleta e ordenamento permanente de dados de casos de tumores malignos, detectados em moradores de Campo Grande, para mapeamento das situações e organização de ações de controle.
Comissão de recesso
Normalmente formada por cinco vereadores, a comissão de recesso, desta vez, será formada pelos 29 parlamentares, diante da situação de emergência causada pelo coronavírus. De julho até começo de agosto, a Casa de Leis poderá fazer sessões de forma remota e extraordinária, para debater eventuais assuntos relacionados à doença ou outra medida.
Desde março, a Casa de Leis faz sessões sem presença de população e imprensa no local, transmitindo-as pelas redes socais, a partir das 9 horas.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Grupo especializado em roubo de camionetes é ligado a facção e usava codificador de chaves
Investigações mostram que ordens de furtos vinham de presídio de Mato Grosso
Lula segue internado e fará exames de sangue, diz boletim médico
Alta está prevista para a próxima semana
Banco Central leiloará US$ 3 bilhões na 2ªfeira para segurar o dólar
Dinheiro das reservas será vendido com compromisso de recompra
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.