O (PTB) protocolou requerimento na Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul) solicitando com urgência, para que seja feito novo (Programa de Recuperação Fiscal) para tributos municipais em , distante 233 quilômetros de Campo Grande.

Conforme documento protocolado na Casa de Leis, o parlamentar solicita à  Mesa Diretora para que seja encaminhado expediente à prefeita de Dourados, Délia Razuk (PTB), mãe do parlamentar e ao secretário municipal de Fazenda, Carlos Francisco Dobes Vieira com pedido de urgência para elaborar o Refis.

O Programa de Recuperação Fiscal serve para os contribuintes possam renegociar os débitos fiscais, com redução de juros e multa. De acordo com a justificativa apresentada no requerimento, o Refis é um programa muito eficaz e benéfico tanto para o contribuinte como para o próprio município. 

“Porém, em decorrência da pandemia do coronavírus que o Estado enfrenta, a economia de todo país tem sofrido bastante por conta do distanciamento social, redução das atividades econômicas”.

Ainda segundo o requerimento, muitos contribuintes não estão conseguindo realizar o pagamento dos débitos fiscais com pontualidade, sendo de extrema necessidade que seja feito um novo Refis, incluindo todos os tributos municipais até o corrente ano. 

O pedido será analisado pelos parlamentares durante esta semana e pode ser ou não aprovado.