Em período eleitoral, Marquinhos deixa de participar de lives sobre coronavírus

Lives e aparições frequentes nas redes sociais do prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), que tentará a reeleição neste ano, estão suspensas temporariamente, devido às restrições impostas pela Justiça Eleitoral. Para algumas situações, sábado (15) foi o limite estabelecido no novo calendário eleitoral. Um exemplo é o período de desincompatibilização de cargos públicos p…

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Lives e aparições frequentes nas redes sociais do prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), que tentará a reeleição neste ano, estão suspensas temporariamente, devido às restrições impostas pela Justiça Eleitoral. Para algumas situações, sábado (15) foi o limite estabelecido no novo calendário eleitoral.

Um exemplo é o período de desincompatibilização de cargos públicos por parte de servidores com intenção de concorrer às eleições 2020. Diversos servidores foram afastados até 14 de novembro, no caso dos efetivos. Os comissionados foram exonerados.

Ainda no sábado, a Prefeitura de Campo Grande informou que as redes sociais estariam suspensas por causa da legislação eleitoral e, no caso do site institucional, apenas alguns tipos de notícia, como atualização de casos de coronavírus, serão publicadas.

Nesta segunda-feira (17), apenas publicações sobre o aniversário de Campo Grande e outras medidas do município foram divulgadas, sem a participação do chefe do Executivo municipal.

Há uma série de restrições, válidas desde sábado, como a realização de inauguração e contratação de shows artísticos pagos com recursos púbicos, além da proibição de qualquer candidato comparecer em inaugurações de obras públicas.

As eleições foram adiadas por causa da pandemia de coronavírus e ocorrerão em 15 e 29 de novembro, onde houver segundo turno.

Conteúdos relacionados

prefeito urt eleições