Em Nioaque, onde serviu quando era militar, Bolsonaro plantará árvore pau-brasil
Durante sua passagem por Mato Grosso do Sul nesta terça-feira (18), o presidente Jair Bolsonaro (Sem partido) vai plantar árvore pau-brasil em Nioaque, cidade onde serviu no Grupo de Artilharia de Campanha, de 1979 a 1981. Agora, o chefe da nação está em Corumbá, onde inaugura a Estação Radar de Corumbá, no aeroporto da cidade. […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Durante sua passagem por Mato Grosso do Sul nesta terça-feira (18), o presidente Jair Bolsonaro (Sem partido) vai plantar árvore pau-brasil em Nioaque, cidade onde serviu no Grupo de Artilharia de Campanha, de 1979 a 1981. Agora, o chefe da nação está em Corumbá, onde inaugura a Estação Radar de Corumbá, no aeroporto da cidade.
Em seguida, Bolsonaro segue para um almoço e, por volta das 13h50, chega em Campo Grande, onde sairá para uma atividade privada, segundo informações oficiais. Ele ainda terá agenda em Nioaque, às 15h10,, no 9º GAC – Grupo Major Cantuária. Será no bosque do local que o presidente plantará a árvore e assinará o Livro de Honra.
Esta é a primeira vez que Jair vem ao Estado depois da eleição de 2018. Agora, o chefe da nação acaba de desembarcar em Corumbá, onde faz a primeira agenda, ao lado do governador Reinaldo Azambuja (PSDB), dos senadores Nelsinho Trad (PSD), Soraya Thronicke (PSL), e dos deputados federais Beto Pereira (PSDB) e Luiz Ovando (PSL).
Monitoramento
De acordo com o Governo de Mato Grosso do Sul, o radar que será inaugurado na região de fronteira vai reforçar o sistema de monitoramento da Força Aérea Brasileira, para reprimir tráfico aéreo. O equipamento possui dois radares (LP23SST-NG, primário e, secundário, RSM97OS) para controlar o espaço com melhor cobertura em baixas altitudes para identificação de presença de aeronaves não autorizadas com cargas ilícitas, no território brasileiro.
A estrutura é fruto de parceira entre a FAB e a empresa Omnisys, subsidiária do Grupo Thales no Brasil que, segundo o Executivo estadual, deve instalar sistemas de vigilância em Porto Murtinho e Ponta Porã. Os locais foram escolhidos devido ao número de aeronaves observadas entrando no Brasil de maneira irregular pela região.
São R$ 127 milhões por três sistemas adquiridos pela Força Aérea Brasileira. Os sistemas abrangem raio de alcance de 463 milhas
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Viajando pela América do Sul, os alemães Uwe e Kerstin curtem natureza de MS em motorhome
Casal viaja pelo Brasil e Bolívia na companhia de seus dois cachorros
Comemoração do centenário Rádio Clube reúne atletas em corrida pela Afonso Pena
Percurso de sete quilômetros interditou trechos de cruzamentos da avenida
Imprensa internacional repercute prisão de Braga Netto e destaca proximidade com Bolsonaro
O Washington Post escreveu que Braga Netto foi formalmente acusado em novembro
Homem é agredido com mata-leão após pedir para vizinhos abaixarem o som no São Conrado
Vizinhos relataram que a vítima teria partido para cima de um deles antes de ser agredido
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.