Em convenção realizada no fim da tarde desta quarta-feira (16), a conformou o apoio à reeleição do prefeito Marquinhos Trad na prefeitura de . No encontro, a legenda também revelou que serão 32 candidatos da disputa por vagas na Câmara Municipal, sendo 10 mulheres e 22 homens.

Tatiana Ujacow, porta-voz municipal do partido, afirmou que a chapa para vereadores este ano está diversificada e contempla pessoas que incorporam os princípios da Rede. “Nossa militância é orgânica, cada um na sua frente de atuação”, disse.

Em relação à aliança com o prefeito (PSD), que será candidato a reeleição e tem apoio de pelo menos mais 8 partidos, Ujacow afirmou que apesar da coligação, a Rede não abre mão da “ética e da luta pela construção de uma cidade sustentável”.

Coordenador executivo do partido, Tacius Fernandes também participou da convenção, realizada no Jardim Monte Líbano, e ressaltou que a legenda encaminhou uma carta de adesão ao prefeito Marquinhos Trad com 12 pontos que a Rede julgou fundamentais para fechar a aliança. O documento foi assinado por Marquinhos.

Em convenção, Rede confirma apoio a Marquinhos e lança 32 candidatos a vereador
Convenção é realizada em Campo Grande nesta noite (Foto: Leonardo de França, Midiamax)

Atuação na Câmara

Atualmente, a Rede conta com o vereador Eduardo Romero, que disputará um novo mandato nas eleições de novembro. Representante do partido na Câmara, Romero é coordenador nacional da Frente Parlamentar de vereadores Ambientalistas.

A entidade, junto à SOS Mata Atlântica e a Anamma (Associação Nacional de Órgãos Municipais de Meio Ambiente) está apresentando à sociedade, aos candidatos e candidatas às eleições municipais de 2020 a Plataforma Ambiental aos Municípios, com um conjunto de ações para construção de uma agenda ambiental forte nos municípios, voltada ao desenvolvimento sustentável, inclusivo e duradouro, que são também preceitos da Rede Sustentabilidade.

Vale ressaltar que ocorre a maior pandemia da história, que é proveniente deste desequilíbrio ambiental. É preciso cada vez mais assegurar que os municípios sejam, de fato, lugares seguros e equilibrados ecologicamente para que as pessoas consigam ter um mínimo de qualidade. A plataforma traz esta inovação com consciência cidadã dos eleitores.

Confira abaixo a lista com todos os candidatos a vereador da Rede:

JOAQUIM DOUGLAS

SANDRO COSTA

ADRIANO OLIVEIRA

PATTY ARAUJO

PROF. ANDRÉ

JUH BISPO

EVERSON SILVA

ARTHUR KOGA

CLÉO DIAS

LYA SANTOS

ALEXANDRE FIGUEIREDO

EDUARDO ROMERO

CALICLES MÂNICA

JEFINHO PEREIRA

MARCIA ROCHA

NILTINHO PAIVA

ADRIANO ARCE

FERNANDO METAMORFOSE

RONALDA DUARTE

ADRIANA ROLON

NELINHO LEITE

RONALDO OZORIO

RONALDO JOSÉ

CARLOS ROBOTON

JOSÉ MARQUES

URIAS ROCHA

IZABEL

JUNIOR LOPES SOS

AMANDA DESSIRRE

ESPEDITO MOTEBRANCO

MARY YOLANDA